domingo, 26 de junho de 2011

City volta a pensar em Hulk

Hulk continua a agitar o mercado em Inglaterra. Por culpa do Manchester City, supostamente interessado no avançado do FC Porto. Segundo a Imprensa britânica, o clube inglês desistiu da contratação do chileno Alexis Sánchez, da Udinese, e passou a ver Hulk como uma alternativa para o reforço da equipa. Ao FC Porto, confirmou O JOGO, não chegou qualquer proposta do Manchester City.


Esta não é a primeira vez que se fala do interesse do clube inglês no internacional brasileiro do FC Porto, mas dificilmente o negócio irá para a frente. Por uma razão simples; apesar de os cofres do Manchester City estarem cheios de dinheiro, os dirigentes desistiram de Alexis Sánchez devido ao montante pedido pela Udinese: 50 milhões de euros. Ora, Hulk está protegido por uma cláusula de cem milhões de euros e, como o FC Porto não necessita de realizar operações financeiras elevadas para terminar de boa saúde o ano financeiro, o mais provável é que sejam devolvidas à proveniência todas as ofertas para tirar o Incrível do Dragão. Além do mais, os jornais ingleses falam de uma suposta oferta do Manchester City no valor de 27 milhões de euros. Um montante insuficiente para o FC Porto aceitar conversar com os interessados.


Por outro lado, Hulk não pensa sair do FC Porto nesta altura. O empresário Teodoro Fonseca já disse a O JOGO que não existem propostas concretas, apenas sondagens de mercado, garantindo a continuidade do jogador na equipa portista. O Manchester City observou o Incrível durante a última época, tal como outros clubes da Premier League, mas até agora não apresentou uma proposta.
Hulk está a cumprir os últimos dias de férias no Brasil e em breve chega ao Porto para o regresso ao trabalho. Apesar da saída de André Villas-Boas, o brasileiro continua a acalentar a possibilidade de realizar mais uma época histórica.


36
Golos marcados por Hulk na última época do FC Porto. Um dos pontos altos da temporada foi o jogo com o Genk, a contar para o play-off da Liga Europa, no qual conseguiu três golos. Na época anterior, o brasileiro apenas tinha conseguido apontar dez golos, mais um do que na temporada de estreia em Portugal.


100
Cláusula de rescisão do brasileiro em milhões de euros. Até ver, é a mais elevada de sempre. Depois de ter adquirido apenas 45 por cento do passe do Incrível, em Maio a SAD portista comprou mais 40 por cento a troco de 13,5 milhões de euros. Ou seja, salvaguardou os interesses financeiros a pensar numa futura transacção. O FC Porto detém 85 por cento do passe de Hulk.

-em ojogo.pt 

Sem comentários:

Enviar um comentário