terça-feira, 28 de junho de 2011

City disposto a pagar 40 milhões por Hulk

As atenções do Manchester City estão viradas para Hulk, segundo o jornal sensacionalista britânico "Daily Star", que põe o brasileiro no topo da lista de preferências de Roberto Mancini para reforçar o ataque da equipa. Perante a iminente nega de Alexis Sánchez à proposta do City - Chelsea e, sobretudo, Barcelona também estão na corrida -, o técnico italiano terá decidido virar-se para Hulk, que tal como o chileno é representado pela empresa de Juan Figer. De acordo com o "Daily Star", a haver uma proposta seria de 40 milhões de euros, valor que estabeleceria um novo recorde de transferências em Portugal, mas também uma marca nunca alcançada no clube que pagou 36,5 milhões de euros ao Real Madrid por Robinho.
Recorde-se que, na semana passada, o representante do Incrível, Teodoro Fonseca, garantiu a O JOGO não ter recebido qualquer tipo de proposta ou sequer alguma sondagem, assegurando ainda que Hulk se sente bem no FC Porto e que não lhe passa pela cabeça deixar o clube. O empresário traçara até o caminho para chegar ao jogador, apontando o pagamento da cláusula de rescisão de cem milhões de euros como única forma de convencer os dirigentes portistas a abrir mão do internacional brasileiro.
Dito isto, parece pouco provável que o City consiga convencer o FC Porto a moderar as exigências por Hulk, sobretudo depois de Pinto da Costa ter declarado mais do que uma vez que o pagamento das cláusulas e a vontade dos intervenientes são a única maneira de arrancar jogadores do plantel. A confirmar-se, portanto, o interesse do City deverá fazer-se acompanhar de outros argumentos financeiros.

100 milhões de euros

É a cláusula de rescisão mais alta do plantel do FC Porto e uma referência para quem o quiser contratar, pelo menos enquanto os azuis e brancos o mantiverem com o rótulo de jogador intransferível, como é o caso. Abaixo dele surgem James Rodríguez, com 45 milhões de euros, e João Moutinho, com 40 milhões.

55 golos marcados

A última temporada foi a que mais golos rendeu a Hulk, que apontou 36, elevando consideravelmente a sua contagem pessoal e terminando a liga portuguesa como o melhor marcador (23 golos). Na época anterior, o Incrível ficou-se pelos dez golos e na temporada de estreia apenas festejara nove vezes.

-em ojogo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário