sábado, 30 de abril de 2011

Convocatória V. Setúbal - FC Porto

Hulk está convocado para o jogo deste Domingo com o V. Setúbal, às 20h15, no Estádio do Bonfim.


Lista de convocados: Maicon, Alvaro, Guarín, Falcao, Cristian Rodríguez, Mariano, Hulk, Rolando, Sereno, Varela, Walter, James, Souza, Beto, Fernando, Rúben Micael, Otamendi e Kieszek.

ojogo.pt - Hulk diz que El Tigre é o melhor parceiro

Hulk prometeu ajudar Falcao a ser o goleador da Liga Europa e tratou de o assistir para um dos golos, cumprindo a parte que lhe competia da promessa. El Tigre fez o resto - e fê-lo quatro vezes. "O meu sentimento é de alegria por ele ter brilhado; só temos mesmo de ficar alegres e comemorar com ele", diz Hulk no rescaldo de uma noite europeia inesquecível. "Falcao está de parabéns, assim como toda a equipa. Helton, por exemplo, fez grandes defesas", lembra o brasileiro, sublinhando novamente a vontade de confirmar o colombiano como "artilheiro da Liga Europa". Considerando o entendimento entre ambos, comprovado por golos, Hulk reconheceu a força da parceria. A pergunta foi directa: Falcao é o melhor avançado com quem já jogou? "Já joguei com bons jogadores, e todos os atacantes do FC Porto são bons. Tenho um grande carinho por Falcao. Até agora foi o melhor companheiro de ataque que já tive, é um grande jogador, um goleador, e a dupla que formamos funciona muito bem."

Apesar da vantagem robusta conseguida no Dragão, o brasileiro fez questão de avisar - num discurso repetido por todos, de resto - que a final ainda não está assegurada. "Não podemos dizer que está arrumado, porque eles ganharam ao Twente em casa por 5-1; o estádio é pequeno e os adeptos ficam muito em cima. Vamos ter de entrar concentrados."

O desgaste não será problema. "Ninguém mostra cansaço, todos correm e todos batalham. Ninguém relaxa." A reviravolta foi inspiradora, mostrando a força da equipa. "A primeira parte foi difícil, porque eles estavam fechados. Marcar teria sido bom, mas o que importa é o resultado."

sexta-feira, 29 de abril de 2011

fcporto.pt - SUBMARINO AO FUNDO





Cinco rombos no casco do submarino, quatro deles provocados por Falcao, fizeram muito mais do que encurtar distâncias para Dublin. Ainda antes do «poker» do colombiano, os disparos da reviravolta (5-1) promoveram a abordagem à vitória sobre a Lázio, no percurso imparável de 2003. Só que, desta vez, os Dragões foram ainda melhores, num upgrade que apenas carece de certificação irlandesa.

O jogo, que deixou o FC Porto a uma mera formalidade da final da UEFA Europa League, não conheceu preâmbulo. Não houve adaptação, estudo mútuo ou tentativa de encaixe. Na verdade, não houve sequer tempo para ensaios ou sinais de receio, até porque, aos 17 segundos, o guarda-redes espanhol já tinha sido intimado a interceptar um cruzamento directo à cabeça de Falcao, quase a meio caminho do golo.

O Villarreal, que também nunca fizera segredo da estratégia, responderia em transições rápidas, que tinham Borja Valero e Bruno Soriano como cérebros e Nilmar como destino preferencial. Bem executada, a trama valenciana produzia o desequilíbrio entre a supremacia portista e exigia o melhor de Helton.

Antes de assumir proporções demolidoras, a intensidade e o volume eram, claramente, azuis e brancos, mas o perigo amarelo consumaria a ameaça e fechou a primeira parte a marcar, por Cani. Entre a desvantagem portista e o empate não houve muito mais do que intervalo, porque, depois de derrubado na área, Falcao transformava a consequente grande penalidade aos 48 minutos. E esse era apenas o começo do recital colombiano do Dragão. Ou, sob a perspectiva adversária, o início de uma noite de terror.

Antes de Falcao voltar a marcar, o que fez por mais três vezes, assinando o seu primeiro «poker», e recuperar a condição de melhor goleador das competições europeias, com 15 golos, foi Guarín quem deu a volta ao resultado, numa jogada individual que juntou brilho e persistência: ao tirar um adversário do caminho com o pé direito, ao rematar com o pé esquerdo e ao concluir de cabeça, depois de uma primeira defesa de Diego López.

O domínio portista era já avassalador e o contra-ataque espanhol, menos efectivo, passava a confundir-se com alívios desesperados, numa trégua efémera para a defesa do Villarreal, em dificuldades crescentes para travar a torrente portista à medida que a água se avolumava na casa das máquinas do submarino.

Genial, intuitivo, instintivo, Falcao afundava a resistência valenciana enquanto trilhava em terra o percurso aéreo para Dublin. E confirmava, em simultâneo, o estatuto de fora de série e a invulgar propensão portista para ultrapassar jogos difíceis com a obtenção de cinco golos. E a Irlanda ficava mais perto, mesmo que entre o Dragão e Dublin se erga ainda uma deslocação a Villarreal e um opositor frequentemente comparado, no estilo, ao esplendor do Barcelona.









FICHA DE JOGO

FC Porto-Villarreal, 5-1
UEFA Europa League, meias-finais, primeira mão
28 de Abril de 2011
Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 44.719 espectadores

Árbitro: Bjorn Kuipers (Holanda)
Assistentes: Sander van Roekel e Berry Simons
Quarto árbitro: Pol van Boekel
Assistentes adicionais: Ricard Liesveld e Ed Janssen

FC PORTO: Helton «cap.»; Sapunaru, Rolando, Otamendi e Alvaro Pereira; Fernando, Guarín, João Moutinho; Hulk, Falcao e Rodríguez
Substituições: Rodríguez por Varela (71m), Guarín por Souza (78m) e Hulk por James (84m)
Não utilizados: Beto, Maicon, Walter e Rúben Micael
Treinador: André Villas-Boas

VILLARREAL: Diego López; Mario Gaspar, Musacchio, Marchena e Catalã; Borja Valero, Bruno, Cani Soriano e Santi Cazorla «cap.»; Nilmar e Rossi
Substituições: Borja Valero por Mubarak (67m), Cani por Matilla (71m) e Nilmar por Marco Ruben (71m)
Não utilizados: Juan Carlos, Capdevilla, Cicinho e Kiko
Treinador: Juan Carlos Garrido

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Cani (45m), Falcao (49m, g.p., 63m, 75m e 90m) e Guarín (61m)
Disciplina: cartão amarelo a Fernando (6m), Hulk (26m), Borja Valero (41m), Diego López (48m), Catalá (73) e Helton (83)

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Convocatoria FC Porto - Villarreal

O Hulk foi convocado para o jogo de amanhã com o Villarreal, às 20h15, no Estádio do Dragão.


Lista de convocados: Helton, Maicon, Alvaro, Guarín, João Moutinho, Falcao, Cristian Rodríguez, Hulk, Rolando, Varela, Walter, James, Sapunaru, Souza, Beto, Fernando, Rúben Micael e Otamendi.

terça-feira, 26 de abril de 2011

ojogo.pt - Hulk em destaque na FIFA

Uma equipa de reportagem do programa "FIFA Futbol Mundial" esteve ontem no Olival para fazer um trabalho sobre Hulk, cada vez mais uma estrela planetária. Além do brasileiro, os jornalistas falaram também com Varela e Fucile. No ar desde de 1994, este magazine televisivo chega a todo o mundo, da Índia ao Japão, passando pelo México e a Nova Zelândia.

domingo, 24 de abril de 2011

BOA PÁSCOA!! :D

Queríamos desejar uma Boa Páscoa aos nossos queridos leitores e uma Boa Páscoa ao nosso Incrível e à restante família!!
Obrigada por nos seguirem, esperemos que continuem.
Um beijinho!

sábado, 23 de abril de 2011

ojogo.pt - Ingleses no encalço de Hulk e Rolando

De acordo com a Imprensa inglesa, tanto o Manchester United como o City têm seguido de perto a evolução de Hulk e Rolando. Sir Alex Ferguson terá enviado um olheiro ao Dragão no clássico com o Sporting para actualizar as notas sobre os dois jogadores. O City também entra nestas contas porque a incerteza em relação ao futuro de Tévez coloca a equipa perante a necessidade de reforçar o ataque e disponível para avançar com cerca de 40 milhões de euros para conseguir levar Hulk. As mesmas notícias dão conta da disponibilidade do United para atingir os cerca de 15 milhões de euros que os portistas alegadamente terão pedido pelo central, mas também dão conta de alegadas dificuldades de tesouraria no Dragão que os últimos relatórios e contas da SAD portista desmentem.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

abola.pt - Cinco nações atrás de Hulk





Russos juntam-se a ingleses, espanhóis, alemães e italianos. Agente fala em «casamento perfeito» mas a pressão aumenta. City à frente.

Hulk não está a concurso, mas quase: são, para já, cinco nações de alto poderio económico a tentarem levar o incrível cabo de alta tensão que serpenteia pelos relvados e explode várias vezes no jogo.

Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e Rússia, diz Theodoro Fonseca, seu representante.

Cinco poderosas ligas frente ao dragão e à cláusula de 100 milhões, tão incrível como ele.

«Há, como se sabe, imensos clubes interessados, isso nem é novidade, mas depois de sondagens e propostas de Inglaterra, Alemanha, Itália e Espanha, até a Rússia o quer agora levar», admite a A BOLA Theodoro Fonseca, agente do jogador.

Hulk, cujos direitos económicos pertencem ao FC Porto e ao uruguaio Juan Figer em percentagens idênticas (mas há quem garanta que os dragões já alienaram 10 por cento da sua quota), tem contrato com o FC Porto até 2014, não sendo, dessa forma, estranho que não haja, para já, movimentações para ele prolongar o contrato, até porque, normalmente, esse exercício de gestão decorre ou processa-se no sentido de melhorar a cláusula de rescisão, e ela já é suficientemente inacessível à maioria dos grandes clubes mundiais.

«Não, não foi ainda convidado a renovar, mas até pode acontecer. Penso que Hulk não teria problemas com isso», diz Theodoro Fonseca.

Mas, caso Hulk permaneça em Portugal uma época ou mais, é naturalíssimo que o próprio FC Porto lhe melhore as condições sem novas contrapartidas, já que a actual cláusula defende perfeitamente o Dragão. 

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Falcao mostra festa no balneário da Luz


Falcao publicou ontem fotos da festa que os jogadores realizaram no balneário após a vitória sobre o Benfica, por 3-1, que colocou os dragões na final da Taça de Portugal.

A foto do avançado colombiano foi publicada na rede social twitter onde ficou bem evidenciada a festa e boa disposição entre Álvaro Pereira, João Moutinho, Falcao, Hulk e Cristian Rodriguez.

maisfutebol.iol.pt - Hulk fala sobre a passagem à final da Taça de Portugal

Hulk, jogador do F.C. Porto, analisa a vitória na Luz (1-3) e consequente passagem à final da Taça de Portugal:

[sobre a mudança na 2ª parte] «Falámos no balneário e à entrada do túnel. Falámos que restavam 45 minutos. Todos deram o máximo. Esta vitória é mérito de todos. Mérito do Helton também, do Beto. Todos estão a ter oportunidades e a aproveitar.»

[estas vitórias têm mais sabor?] «Todos os jogos são importantes. Todos querem ganhar estes Clássicos. As quatro vitórias têm o mesmo sabor.»

[sobre o golo falhado por Falcao, na primeira parte] «Quando fiz o segundo golo disse ao Falcao que o próximo era dele. E ele, guerreiro como é, conseguiu.»

[percebeu se estava fora-de-jogo quando marcou?] «Não sei. Estava a olhar para o Alvaro, que fez um excelente passe. Não sei se estava.»

[sobre a grande penalidade] «Só vendo as imagens depois. Acho que não foi, mas posso estar enganado. Conseguimos superar isso e segurar o resultado.»

[sobre a confusão com Sapunaru, no final] «Ele disse-me apenas que tinha ido perguntar ao árbitro porque tinha marcado penalty. É esquecer isso e falar das coisas boas.»

[sobre os dois troféus ainda no horizonte] «Entramos sempre para ganhar. Sabemos que é difícil, pois vamos disputar a final com o Vitória de Guimarães e temos o duelo com o Villarreal, que é um dos favoritos.»

[assumem o favoritismo para o Jamor?] «O Vitória merece respeito, por ter chegado à final. Vamos tentar fazer o nosso futebol.»

[sobre o futuro, e o alegado interesse do Milan] «Se é verdade ou não, não sei. Especulações há todos os dias. Tenho mais três anos de contrato. A minha vontade é jogar onde tiver contrato. Se estiver no F.C. Porto fico feliz. Se houver algo bom para todas as partes saio.»



Benfica vs FC Porto (JOSÉ SENA GOULÃO)



fcporto.pt - E o nosso destino é...

O nosso destino é vencê-los. O FC Porto escreveu mais uma página fantástica na longa história de vitórias e foi esta noite ao Estádio da Luz vencer por 3-1 e garantir a qualificação para a final da Taça de Portugal.

Num jogo épico, os Dragões voltaram a mostrar, como se ainda fosse preciso, quem é, de longe, a melhor equipa portuguesa. Desta vez havia uma montanha muito alta a escalar, fruto da derrota na primeira mão, em casa, por 0-2. Mas esta equipa tem a coragem dos vencedores, o talento de um plantel histórico e uma equipa técnica de qualidade extra.

Depois do nulo na primeira parte, período em que o FC Porto dispôs das melhores oportunidades, a equipa arrancou uma segunda parte fabulosa, com o futebol de toque, à portuguesa, de acordo com os genes do Dragão e arrasou um adversário que não pôde resistir à avalancha.

E foi aos 64 minutos que o belo futebol da equipa foi premiado com um grande golo de João Moutinho, que atirou de primeira, a passe de Cristián Rodriguez, e fez golo com um remate seco, sem hipóteses de defesa.
Com o Estádio da Luz em silêncio, quebrado pelo constante incentivo dos cerca de três mil dragões, o FC Porto continuou o carrossel e na sequência de uma grande jogada, com a bola a passar por meia equipa, Hulk concluiu com um toque subtil sob Júlio César.

O FC Porto igualava a eliminatória, mas não estava satisfeito e continuou a deslizar pelo relvado, todos os jogadores unidos em torno do mesmo objectivo. E, aos 74 minutos, Falcao concluiu um belo trabalho na área do Benfica com um remate cruzado, beneficiando de um desvio na perna de um adversário.

Faltava um quarto de hora mas percebia-se que nada podia impedir o destino do FC Porto. Nem a grande penalidade ridícula assinalada por Carlos Xistra, aos 80 minutos, por alegada falta de Sapunaru sobre Saviola que não existiu. Cardozo transformou em golo mas os Dragões não tremeram e até ao final ainda desenharam várias jogadas de perigo para a baliza de Júlio César.
Definitivamente, o nosso destino é…

Taça de Portugal, segunda mão da meia-final
20 de Abril de 2011
Estádio da Luz, em Lisboa.
Assistência: 37.349 espectadores.
Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco).

BENFICA: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Fábio Coentrão, Javi Garcia, Carlos Martins, César Peixoto, Jara, Saviola e Cardozo.
Substituições: Jara por Aimar (78m), Javi Garcia por Kardec (86m) e César Peixoto por Weldon (89m).
Não utilizados: Roberto, Sidnei, Airton e Filipe Menezes.
Treinador: Jorge Jesus

FC PORTO: Beto, Sapunaru, Rolando, Otamendi, Álvaro Pereira, Fernando, Rúben Micael, João Moutinho, Cristian Rodriguez, Hulk e Falcao.
Substituições: Ruben Micael por James Rodriguez (62m), Cristián Rodriguez por Varela (74m) e Sapunaru por Sereno (87m).
Não utilizados: Kieszek, Souza, Mariano González e Walter.
Treinador: André Villas-Boas

Ao intervalo: 0-0
Marcadores:
0-1, João Moutinho, 64 minutos.
0-2, Hulk, 72.
0-3, Falcao, 74. 
1-3, Cardozo, 80 (grande penalidade).

Disciplina: cartão amarelo a Álvaro Pereira (18), Maxi Pereira (21), Cristián Rodriguez (31), Falcao (32), Javi Garcia (46), Jara (59), Cardozo (65), Sapunaru (79), Jardel (82), Hulk (84), Fábio Coentrão (90+3) e Rolando (90+3). Sapunaru foi expulso com segundo cartão amarelo, já depois de terminado o encontro.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

abola.pt - Recusada proposta do Milan por Hulk

Hulk (foto ASF)

A imprensa italiana continua a dar relevo ao interesse do Milan em Hulk, porém, a primeira ofensiva dos italianos pelo brasileiro do FC Porto esbarrou na intransigência dos dirigentes portistas.

Noticia a Gazzetta dello Sport que o Milan colocou 16 milhões de euros em cima da mesa, proposta ligeiramente inferior a uma outra avançada pelo Chelsea. Ambas as ofertas foram prontamente declinadas pelo FC Porto.

De acordo com a mesma fonte, o FC Porto quer valorizar o internacional brasileiro com a participação na Liga dos Campeões e só no final da próxima temporada estará disposto a discutir uma possível transferência.




abola.pt - Hulk e Falcao nos pesadelos da águia


Têm lugar garantido na estratégia de André Villas Boas e, esta época, representam o principal pesadelo da águia e em especial de Roberto, o guarda-redes espanhol escolhido por Jorge Jesus para o Benfica 2010/11 e que nem sempre tem conseguido reunir o consenso dos adeptos.

Hulk e Falcao já marcaram por três vezes aos encarnados (e a Roberto), em jogos oficiais na presente campanha - ninguém, nas competições nacionais ou na UEFA, conseguiu melhor -, e é sobre eles, especialmente, que estão centradas as ambições de um FC Porto já campeão nacional e que procura a quarta final consecutiva da Taça de Portugal (duas vitórias e uma derrota nas três últimas temporadas).

O colombiano marcou na final da Supertaça e depois conseguiu dois golos na histórica goleada por 5-0 na primeira volta do campeonato. Pelos dragões, Falcao já marcou dois ou mais golos em 14 ocasiões, mas nunca marcou na Luz, um dos oito estádios de clubes profissionais onde não deixou a sua marca. O brasileiro Hulk, por sua vez, destacou-se nos jogos da Liga, com dois golos nos célebres 5-0 e com uma grande penalidade transformada, na Luz, que assegurou o triunfo por 2-1 e a antecipação da festa do título.

Com os treinadores a prepararem alterações nos respectivos onzes, sobretudo motivadas por casos clínicos, é o Benfica que parte em vantagem (triunfo, por 2-0, no Dragão) para o quinto clássico da temporada entre os maiores rivais do futebol português nas últimas décadas. Um jogo que vale um lugar no Jamor, para a final da Taça de Portugal (o Vitória de Guimarães é o finalista já conhecido), desiderato que o Benfica não alcança desde 2005 (então, foi derrotado pelo Vitória de Setúbal por 2-1) e que pode redimensionar os objectivos do conjunto num final de época alucinante.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Derretam-se um bocadinho ahah

FC Porto ja está em Lisboa

Hulk e restante do plantel chegaram a Lisboa pelas 19 horas desta terça-feira e sem qualquer registo de problemas durante o trajecto.
O presidente Pinto da Costa não viajou com os jogadores, que, à chegada, recolheram imediatamente ao interior do hotel, apesar de à sua espera estarem cerca de uma dezena de adeptos.
Junto à unidade hoteleira encontrava-se um forte dispositivo policial, que impediu o acesso em todo o quarteirão envolvente.
Pelas 11 horas desta quarta-feira, manhã do clássico da Luz onde terá lugar a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, os Campeões nacionais realizam o habitual passeio matinal.

Curiosidade *

Após o nosso Incrível ter dançado o Rebolation e o Tchubirabirom, ficamos a suspeitar que era fã da Banda Parangolé. Finalmente temos provas.
O vocalista da Banda Parangolé, Leo Santana postou no seu twitter: Caraças velho, estou pasmo aqui com a ligação que recebi! Galera o Hulk do time do Porto me ligou agora. Ele é dodói do parango!! Valeu pela moral parceiro Hulk!!

ojogo.pt - Hulk é um dos sonhos caros do Milan de Berluscon

O melhor marcador do campeonato, Hulk, continua a despertar a atenção dos gigantes europeus. Ontem, em Itália, surgiram notícias que davam conta do interesse do Milan em contratar o avançado do FC Porto. Segundo o diário "Corriero dello Sport'', os "rossoneri" estarão a preparar uma oferta para contratar o brasileiro, que tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. Diz a notícia que. primeiro, o Milan pretende garantir a permanência de Zlatan Ibrahimovic, cujo passe ainda pertence ao Barcelona, e só depois irá avançar para as negociações com potenciais reforços tendo em vista a próxima época.

Mas Silvio Berlusconi, presidente do clube e primeiro-ministro italiano, tem um sonho ainda mais inatingível e que se chama Cristiano Rolando. E é, precisamente, por saber disso que existirão mais nomes em carteira entre eles Lukaku, do Anderlecht, e Hulk, que tem contrato com o FC Porto até 2014.

Esperemos que o nosso Incrível não vá!!


Hulk, escutando Forró Pegado!

maisfutebol.iol.pt - Hulk: «Aos 15 anos fui às Antas e disse: um dia vou jogar aqui»

Avançado fala da infância difícil e do sonho de jogar no F.C. Porto


Quando se fala de um jogador que nasceu no Nordeste brasileiro não é fácil perceber-se quando ele diz que «jogar no F.C. Porto era um sonho». Mas a história de Hulk é como a alcunha do personagem: incrível. Cheia de voltas e reviravoltas, com passagens por paisagens recônditas, regressos ao ponto de partida e, por fim, o final feliz: vestir a camisola azul e branca.

«Aos 15 anos vim para o Vilanovense e jogava nos juvenis. Estive cá um ano e voltei para o São Paulo. Na altura o meu empresário dizia que eu ia para o F.C. Porto, mas acabou por não acontecer. Depois de três anos no Japão, o Teodoro [Fonseca] disse-me: quero ver você a jogar na Europa», conta Hulk.

Este é o fim da aventura que foi o final da adolescência e a entrada no mundo adulto no futebol. O avançado dos dragões contou tudo ao programa brasileiro «Na Estrada com Galvão», da TV Globo.

«Na altura, ele mostrou-me algumas propostas. Havia o Porto, o Atletico de Madrid e mais algumas equipas. Eu vim para o Porto porque tinha o sonho de jogar no F.C. Porto. Quando tinha 15 anos levaram-me às Antas para ver um jogo do Porto. Eu vi aquilo cheio, lotado e disse: um dia vou jogar aqui», revelou.

«Já fui mais esquentado»

O percurso de Hulk continua em fase ascendente. Chegou a selecção brasileira e mesmo que as convocatórias não sejam constantes, o avançado promete não desistir: «Vou trabalhar para ter mais oportunidades e, com certeza, vou aproveitar.»

Para trás fica uma infância difícil mas que o ajudou a dar valor ao que tem hoje. «Às sextas e sábados acordava às 3 horas da manhã. Os meus pais era feirantes, tinham uma barraca de carne, e eu tinha de ajudar a carregar os carros. Eu chorava para não ir, mas o meu pai dizia-me: se queres jogar à bola tens de ir. Hoje não me arrependo, fico feliz de ter ajudado os meus pais e serviu para valorizar as coisas que hoje tenho», confessa.

E, em tom de brincadeira, até diz que esses episódios ajudaram a desenvolver a massa muscular que é uma das suas imagens de marca e lhe deu a alcunha que continua a ostentar.

«Em pequeno já era forte, só que era baixinho. As pessoas diziam: como vais ser jogador assim pequeno? Quando vim para Portugal aos 15 anos estiquei bastante. Esta força? Não faço ginásio. Isto é apenas dos treinos. Se calhar vem dos tempos em que carregava os carros para a feira, quando trabalhava com os meus pais», refere.

Com o tempo, Hulk foi moldando comportamentos e aprendendo a corrigir alguns exageros. O temperamento em campo, por exemplo, mudou bastante, garante. «Já fui mais esquentado. Brigava muito. Quando Deus me deu o meu primeiro filho fiquei mais tranquilo», explicou.

Convocatória Benfica - FC Porto

Hulk está convocado para o jogo de amanhã com o Benfica, no Estádio da Luz, às 20h30.


Lista de Convocados: Beto, Kieszek, Sapunaru, Sereno, Otamendi, Rolando, Alvaro Pereira, Fernando, Souza, Ruben Micael, João Moutinho, Mariano, Varela, Hulk, Falcao, Walter, James, Cristian Rodriguez.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Motivo de ORGULHO!

O Clássico do Dragão acabou com um 3-2 favorável à equipa do F.C. Porto. 
O Sporting inaugurou o marcador aos 11 minutos com Matías Fernandez a aproveitar o remate transviado de André Santos.
O nosso Radamel Falcao foi a estrela da noite, ao fazer dois grandes golos de cabeça. 
O primeiro aos 27 minutos, dando o empate aos "Dragões" e o segundo aos 49, colocando o F.C. Porto em vantagem relativamente aos "Leões". 
Walter entrou para substituir Falcao e substituiu bem fazendo o 3-1.
Já perto do final do jogo, novamente Matías Fernandez fecha as contas num bom lance.
O nosso guarda-redes Helton teve de abandonar a partida devido a uma lesão no joelho, aos 67 minutos. 
Esperemos que não seja nada de grave e que recupere rápido, e a tempo para o Clássico frente ao Benfica, força Helton!
E parabéns ao nosso líder da tabela de classificação com 77pts. F.C. Porto!

sábado, 16 de abril de 2011

Convocatória FC Porto - Sporting

Hulk está convocado para o jogo de amanhã com o Sporting, nos Estádio do Dragão, às 20h05.


Lista de convocados: Helton, Maicon, Alvaro Pereira, Guarín, João Moutinho, Falcão, Cristian Rodríguez, Mariano, Hulk, Rolando, Sereno, Varela, Walter, James, Souza, Beto, Rúben Micael e Otamendi.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

SIGA!

O F.C. Porto manteve-se fiel ao seu trajecto europeu e somou mais uma vitória fora de portas (já vão sete), no Estádio Luzhny, frente ao Spartak Moscovo (5-2), confirmando a qualificação para as meias-finais, de forma tranquila, com 10-3 na soma dos dois jogos (novo recorde de golos nos quartos), os "Dragões" jogarão frente ao Villareal nas meias-finais da Liga Europa.
Os golos foram de : Hulk aos 27 minutos, e Cristian Rodríguez concluiu a 1ª parte com o 2º golo aos 45.
Já na 2ªparte Guarín 46 minutos faz o 3º golo, os russos reduziram por Dzyuba, aos 51, mas Falcão marca aos 53 minutos e faz o 4º para os "Dragões", Ari ainda marca, mas Ruben Micael foi a tempo de fazer o quinto dos azuis e brancos, aos 88 minutos.


"Venceremos venceremos, venceremos outra vez, o Porto vai ganhar a taça como em 2003"
FORÇAAAAAA!! 

terça-feira, 12 de abril de 2011

"Dragões" já na Rússia

Os "Dragões" aterraram à 10min na Rússia, onde já se faz frio e neva.
Por enquanto não houve confrontos entre as duas equipas.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Convocatória Spartak Moscovo - FC Porto

Hulk está convocado para o jogo desta quinta-feira frente ao Spartak Moscovo, no Estádio Luzhniki, na Rússia.


Lista de convocados: Helton, Maicon, Alvaro, Guarín, João Moutinho, Falcão, Cristian Rodríguez, Hulk, Fucile, Rolando, Varela, Walter, James, Sapunaru, Souza, Beto, Fernando, Rúben Micael e Otamendi.

Hulk tinha o "sonho" de representar o FC Porto nos tempos do Vilanovense

Numa entrevista à TV Globo, enquanto convidado do programa "Na Estrada com Galvão", tendo recordado alguns dos principais momentos da sua carreira e vida pessoal, Hulk confessou que já quando representava o Vilanovense, tinha o "sonho" de jogar no FC Porto:

"Quando vim jogar para Portugal, em miúdo, para o Vilanovense, levaram-me um dia a ver um jogo do FC Porto. E fiquei logo com o sonho de representar este clube", salientou o brasileiro.

Sobre o tema da selecção brasileira, Hulk confessou que gostaria de "ser chamado mais vezes".

"Para isso tenho de continuar a trabalhar bem", considerou o Incrível.

O PORTO é mesmo assim!

Quase que nos atrevemos a dizer, que o Portimonense, até ao dia de hoje, foi a equipa que mais luta nos deu na Liga Zon Sagres.
Mas como já era de esperar, os Dragões deram a volta!!
E não podemos deixar de mencionar o FANTÁSTICO golo que o nosso Incrível Hulk marcou.
Deixamos aqui um video para que possam rever os golos. 
"O PORTO É MESMO ASSIM" ;)


sábado, 9 de abril de 2011

You always be you

Aproxima-se o fim de mais uma época, e paira por aí a grande possibilidade de saíres do FCP.
Vás para onde fores, estejas onde estiveres, nunca te esqueças dos milhares de corações que fizeste bater com maior frequência, da intensidade do brilho que causaste em milhares de olhares, das milhares de vozes que por ti gritaram e que te apoiaram, do sorriso que estampaste em milhares de rostos só pelo simples facto de existires e seres a pessoa Incrível que és, do impacto que tiveste nesta cidade, neste clube..mas nunca te esqueças principalmente da diferença que fizeste e farás sempre nas vidas dos teus verdadeiros fãs!
Hulk? Para nós, só existe um...e não é verde e nem é ficção, é um ser humano e é bem real...és TU!
Leva-nos contigo no teu coração porque no nosso, vais continuar a estar presente todos os dias, e se um dia quiseres voltar estaremos aqui...de braços abertos para ti, para te receber, com todo o amor e carinho que mereces!
Podia-mos estar aqui 24h sobre 24h, a vida toda até se fosse necessário, com o único propósito de (tentar-mos) expressar o que sentimos por ti através de palavras, os sentimentos que em nós provocas, mas não daria em nada, porque tudo isto não se explica, vive-se, sente-se.

No nosso coração existe um lugar reservado, que só tu o ocuparás!



OBRIGADA!

Dado que fará 1 mês no próximo dia 12/04, que administramos este blog, queria-mos desde já, agradecer todas as 335 visitas (aprox.) que temos até agora, todas elas são motivo de orgulho para nós e mostram que ainda existem pessoas pelo mundo fora que valorizam o nosso trabalho, e isso é deveras gratificante.
Continuaremos a fornecer todas as actualizações que se dão dentro da equipa FCP, e as que se dão na vida particular do nosso ídolo Incrível Hulk.
Esperamos que continuem a visitar-nos e que um dos nossos principais objectivos da criação deste blog seja conseguido.
Obrigada por acreditarem em nós!

Convocatória Portimonense - FC Porto

Hulk está convocado para a visita amanhã ao Portimonense.


Lista de Convocados: Maicon, Guarín, Belluschi, João Moutinho, Falcão, Cristian Rodríguez, Mariano, Hulk, Rolando, Sereno, Walter, James, Sapunaru, Souza, Beto, Fernando, Rúben Micael e Pawel Kieszek.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Porto a um passo das meias-finais

Depois de o FC Porto sagrar-se campeão na Luz, permanecem imparáveis na Liga Europa. Na passada quinta-feira goleou o Spartak Moscovo por 5-1  no Estádio do Dragão. Infelizmente sem golos do nosso Incrivel Hulk, mas com um grande lance de perigo que bateu na barra. Este saiu aos 80 minutos para a entrada de Cristian Rodríguez. 
Golos do FC Porto: Falcão (3), Varela (1) e Maicon (1)
Golo do Spartak: Kirill Kombarov 

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Convocatória FC Porto - Spartak Moscovo

O Hulk está convocado para o jogo de amanhã com o Spartak Moscovo, no Estádio do Dragão.


Lista de convocados: Helton, Maicon, Alvaro, Guarín, Belluschi, João Moutinho, Falcão, Cristian Rodríguez, Hulk, Fucile, Rolando, Varela, Walter, James, Souza, Beto, Fernando e Otamendi.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Hulk a cantar no autocarro *-*

" Oh lampião levas-te 5 no DRAGAO, nunca mais se esqueçam desta grande humilhaçao, porque este ano é o PORTO CAMPEAO ! "



segunda-feira, 4 de abril de 2011

FC Porto Campeão Nacional 2010/11

Benfica - Porto (video)

Tudo aquilo que é realmente nosso nunca se vai para sempre - CAMPEÕES!!

O FC Porto consagrou-se campeão nacional ontem no Estádio da Luz, contra o principal rival e principal candidato ao título, Benfica, vencendo este por 2 bolas a 1, com golos de Guarín aos 9min de jogo já decorridos, de seguida foi assanilada grande penalidade contra os Dragões, marcada por Saviola, onde as Águias conseguiram o empate, aos 26min outra grande penalidade mas esta a beneficiar a equipa do FC Porto, fazendo assim o nosso Incrível Hulk, a reviravolta no resultado. 
Fomos campeões justos, um campeão invicto em 25 jogos, com 16 pontos de vantagem sobre o segundo classificado da tabela.
E o que já era de esperar, neste jogo da consagração mostrou, como em todos os outros, que é de longe a melhor equipa da competição.
Os elementos do Benfica mostraram não saber perder e um mau desportivismo ao apagarem as luzes do estádio enquanto toda a equipa do FC Porto festejava o seu 25º título.
Mas não foi por esse incidente prepositado, que a festa se deu por terminada!!
Atitudes de gente baixa não afectam gente superior, e nós somos superiores a TUDO e a TODOS, e sempre o iremos ser.
Ser campeão é aquele que acredita sempre até ao fim, ser campeão é UNIÃO, GARRA E PAIXÃO!!
"A vitória pertence aquele que acredita nela"

sábado, 2 de abril de 2011

Hulk e restante do plantel já se encontram em Lisboa

A comitiva do FC Porto chegou a Lisboa pouco depois das 19 horas deste Sábado, depois de uma viagem sem grandes complicações até à capital, tendo à sua espera cerca de 50 adeptos azuis e brancos.
A viagem correu praticamente de forma tranquila, à excepção de um pequeno incidente a cerca de cinco quilómetros da portagem de Alverca. Houve uma tentativa de apedrejamento, mas nenhuma atingiu o autocarro dos Dragões, que desta forma chegou à capital intacto.
Pouco tempo depois da chegada da comitiva azul e branca, alguns adeptos do Benfica aproximaram-se da unidade hoteleira onde os Dragões estão instalados e entoaram cânticos de apoio à sua equipa.
Em face da situação, a polícia foi rápida a afastar os adeptos da imediações do hotel, de modo a evitar problemas com alguns apoiantes dos Dragões que também estavam na zona.

Convocatória Benfica - FC Porto

O Hulk foi convocado para o jogo de amanhã com o Benfica.


Lista de convocados: Helton, Maicon, Alvaro Pereira, Guarín, Belluschi, João Moutinho, Falcão, Cristian Rodríguez, Hulk, Fucile, Rolando, Varela, James, Sapunaru, Beto, Fernando, Rúben Micael e Otamendi.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

És um ORGULHO para os teus fãs e todos aqueles que te amam! - Parte II



P.S.: Parabéns pela tua força inequívoca desde que te conheces e desde que te conhecemos, pela humildade que vive no teu coração, pelo amor que transmites, e pelos milhões de corações que fazes bater simplesmente com o brilho do teu olhar e com o teu doce sorriso.

És um ORGULHO para os teus fãs e todos aqueles que te amam! - Parte I

Por de trás da fama, existe sempre uma história mais "dura".
Nem todos foram criados em berços de ouro, ou cresceram até mesmo em palácios, sem passar por quaisquer tipos de dificuldades, sem sequer saber o verdadeiro significado de "vida", mas saber sempre o que é amor de família.
E o nosso Hulk, não é excepção, também ele nem sempre teve uma vida de "Incrível", para ter tudo aquilo que hoje tem, teve de trabalhar no duro, e muito suor lhe escorreu pelo rosto, e aqui estão dois videos que o podem comprovar :

A tua felicidade acima de TUDO!

Finalmente, damos-vos a conhecer a esposa do nosso Incrível, alguém com quem ele já partihou e concerteza continua a partilhar milhares de emoções; a mulher que lhe mostrou o que era amar e ser amado de verdade, que lhe deu as coisas mais preciosas do mundo, os seus filhos: Ian e Tiago, a mulher que o faz feliz e faz com que o seu batimento cardíaco aumente.
Conheceram-se no Japão, local onde Hulk jogou durante 3 anos, e foi aí então que as coisas começaram a adoçar nas suas vidas.
Foi lá onde a sua esposa engravidou do primeiro filho Ian e desde aí o Japão, é um país que ambos têm um carinho enorme e com um toque muito especial.
E como a própria mãe do Incrível (Maria de Socorro) diz : "a Iran é uma boa nora e faz o meu filho muito feliz."

E como fãs dele, é isso mesmo que queremos, acima de tudo a sua felicidade!!