Hulk fez uma assistência na vitória do Shanghai SIPG.
Treinado por André Villas-Boas, o Shanghai SIPG assumiu esta sexta-feira, à condição, a liderança da liga chinesa, ao vencer em casa o Yanbian, por 2-0, em partida da segunda jornada.
Hulk fez a assistência para um dos golos, apontados por Wu Lei e Lu Wenjun.
A equipa ocupa o primeiro lugar com os mesmos pontos do que o Shandong Luneng, mas tem vantagem na diferença de golos. Este último emblema protagonizou a surpresa do dia, ao bater o campeão Guangzhou Evergrande (de Scolari) por 2-1.
Changchun Yatai de Marinho sai na frente fora de casa, mas Hulk, Oscar e Elkeson brilham para comandar 5 a 1 para equipe de Xangai na primeira rodada do Chinês
O Changchun Yatai até deu um susto neste sábado, mas o investimento do Shanghai SIPG em seu trio brasileiro valeu a pena. Os brasucas participaram dos lances dos cinco gols, com direito a três gols de Elkeson, um deles um golaço em tabela com os compatriotas , e o time de Xangai goleou a equipe de Marinho por 5 a 1 em casa na primeira rodada do Campeonato Chinês.
Fan Xiaodong abriu o placar para o Changchun Yatai aos 26 do primeiro tempo com um belo chute de fora da área, mas os brasileiros não demoraram a responder. Oscar sofreu pênalti, e Hulk cobrou para empatar o jogo aos 34. Nove minutos depois, Hulk tocou para Oscar na área, e ele ajeitou de calcanhar para Elkeson dar belo corte no marcador e chutar rasteiro para virar a partida.
Elkeson voltou a marcar aos 6 do segundo tempo, completando de cabeça o escanteio cobrado por Hulk, e chegou ao hat-trick oito minutos depois. Oscar tocou para Wu Lei e fez o corta-luz para o camisa 9, livre na área, fazer seu terceiro gol. O SIPG fechou a goleada aos 46, depois que Hulk puxou contra-ataque, deixou um marcador no chão e teve o cruzamento bloqueado, mas a sobra ficou para Wu Lei marcar e dar um toque chinês à goleada.
- É sempre muito bom terminar um jogo com uma bela vitória e com o time jogando bem. Mas, para um atacante, ainda poder sair de campo com gol é muito melhor. E hoje foram três. Estou muito feliz. Largar no Campeonato Chinês com um resultado expressivo como esse é maravilhoso. Prova que o trabalho está no caminho certo. Espero que a temporada continue tão boa assim - disse Elkeson.
- Claro que é importante começar com um boa vitoria, ainda mais por um placar de 5 a 1. Mas não podemos nos empolgar. É só a primeira rodada e faltam 29 jogos. Vamos manter os pés no chão e melhorar a cada jogo - comentou Hulk.
Brasileiros marcam ainda no primeiro tempo e comandam vitória folgada por 5 a 1 sobre o Western Sydney Wanderers, da Austrália, pela Liga dos Campeões da Ásia
O Shanghai SIPG segue mostrando que o forte investimento em reforços pode dar resultado na temporada. Em sua segunda partida na Liga dos Campeões da Ásia, a equipe dirigida por André Villas-Boas atuou em casa e goleou o Western Sydney Wanderers, da Austrália, por 5 a 1, com direito a show dos brasileiros. Hulk abriu o placar e ainda deu assistências para os gols de Oscar e Elkeson, todos no primeiro tempo. Os chineses Shi Ke e Wu Lei fecharam o placar, e Nichols diminuiu para os visitantes.
- Como marcamos logo no início do jogo, isso nos facilitou. Eles ainda fizeram um gol, mas depois conseguimos abrir e soubemos controlar a partida. No segundo tempo poderíamos ter feito mais gols. Foi uma boa vitória - disse Hulk por meio de sua assessoria de imprensa.
O começo do Shanghai foi avassalador. Logo aos 3 minutos, Hulk recebeu cruzamento da esquerda do lateral Zhang Wei e subiu livre para cabecear no canto. Aos 17, Oscar tabelou e recebeu de Hulk na área para bater cruzado e marcar o segundo. Três minutos depois, os australianos assustaram, com o gol marcado por Nichols, em chute da entrada da área, diminuindo a diferença no placar para 2 a 1.
Porém, não demorou para o Shanghai ampliar e mostrar a grande disparidade entre as equipes. Ainda no primeiro tempo, aos 25 minutos, Hulk soltou a bomba em cobrança de falta, o goleiro Tyson deu rebote e Shi Ke mandou para o gol. Mais dois minutos e Elkeson aproveitou chute cruzado de Hulk para desviar para a rede e fazer o quarto. Na segunda etapa, a equipe diminui o ritmo, controlou a vantagem, mas ainda conseguiu ampliar. Wu Lei recebeu lançamento de Fe Huan na área e tocou na saída do goleiro, aos 30 minutos, para fechar a goleada por 5 a 1.
- Estou muito feliz pelo gol marcado e pela vitória que conquistamos hoje. Sabemos que numa competição de tiro curto, como é a Champions, temos que fazer o maior número de pontos no início dessa fase de grupos para garantirmos uma vaga na próxima etapa sem sustos. Nosso grupo é complicado e essa vitória foi fundamental para a nossa sequência de temporada. Agora é concentrar e ter total foco na nossa estreia no Campeonato Chinês. Vamos jogar em casa e esperamos conquistar os três pontos - disse Elkeson após a vitória, referindo-se ao duelo com o Changchun Yatai, no sábado.
Apesar do placar elástico, o Shanghai SIPG segue na segunda posição do Grupo F da Liga dos Campeões da Ásia, com seis pontos e cinco gols de saldo. O Urawa Red Diamonds, da Coreia do Sul, lidera com o mesmo número de pontos, mas saldo de sete gols. As equipes se enfrentam na próxima rodada, no dia 15 de março, em Shangai.
Atacante se anima com gol e vitória na estreia da Liga dos Campeões da Ásia nesta terça-feira (21/02). Com Oscar e Elkeson no elenco, camisa 10 espera evoluir ainda mais
O Shanghai SIPG começou a Liga dos Campeões da Ásia com vitória nesta terça-feira. O único gol do jogo foi marcado por Hulk, que comemorou o bom início na competição fora de casa. O atacante brasileiro vê o grupo em evolução e já sonha com a equipe sendo campeã.
- Quando o elenco tem jogadores qualificados ajuda muito mais. O plantel apresenta competitividade, qualidade, e respeito também. Tenho certeza que vamos crescer ainda mais e com fé em Deus vou ganhar com o Shanghai esse primeiro título neste ano aqui na China - disse Hulk.
No duelo contra o Seoul FC, da Coréia do Sul, válido pelo grupo F, Hulk fez um golaço. Ele recebeu na entrada da área, avançou e armou o seu famoso chute de pé esquerdo, acertando o ângulo do goleiro Hyun Yoo. Terminou 1 a 0.
- Muito bom estrear com uma vitória no nosso primeiro jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões. Começar tendo essa vitória fora contra um adversário forte, confronto direto, um dos mais importantes, nos deixa ainda mais motivados - disse.
O time chinês tem ainda como adversários no grupo F: Urawa Reds, do Japão, e o Western Sydney Wanderers, da Austrália. Hulk fez uma avaliação dos adversários na Liga dos Campeões.
- Esperamos jogos difíceis. O Urawa Reds, que é nosso adversário, ganhou de 4 a 0 fora de casa. É um time muito forte do Japão e que chega sempre também. Mas nosso objetivo é fazer o nosso trabalho e passar para fase seguinte - comentou.
Para avançar de fase na Liga dos Campeões e brigar pelo título, como também tentar fazer o Shanghai ser campeão inédito da primeira divisão do Campeonato Chinês, a equipe conta com mais dois brasileiros: o meia Oscar e o atacante Elkeson.
- Ter jogadores que falam o mesmo idioma ajuda muito. Principalmente quando tem qualidade, que é o fato de Oscar e Elkeson. Dois jogadores de qualidade, então, isso ajuda bastante. Tenho certeza que vamos evoluir ainda mais junto com o grupo - concluiu.
O próximo jogo do Shangai SIPG na Liga dos Campeões da Ásia será no dia 28 deste mês, contra o Western Sydney Wanderes, em casa, no Shangai Stadium.
Atuando ao lado dos compatriotas Oscar e Elkeson, atacante brilha com sua velha arma e garante triunfo por 1 a 0 sobre o Seoul, na estreia na fase de grupos
Hulk usou uma arma antiga para garantir uma boa estreia do Shanghai SIPG na fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia. Com um golaço do brasileiro em bomba de pé esquerdo de fora da área, o clube chinês venceu o Seoul FC por 1 a 0, nesta terça-feira (21/02), fora de casa, abrindo sua campanha no grupo F do torneio continental. Também estiveram em campo os brasileiros Oscar e Elkeson.
Após um primeiro tempo de equilíbrio, com os donos da casa tentando comandar as ações ofensivas, o Shanghai começou bem a etapa final. Aos oito, Hulk - que já havia tentado outros chutes longos - recebeu na entrada da área, avançou e armou o seu já famoso chute de pé esquerdo - que foi direto no ângulo do goleiro Hyun Yoo.
Depois de abrir o placar, o Shanghai se complicou na partida por conta da expulsão do zagueiro He Guan. Dois minutos depois de fazer uma falta e receber o cartão amarelo, o chinês fez um pênalti, recebeu a segunda punição e levou o vermelho, deixando o time comandado por André Villas-Boas com um homem a menos ainda aos 14 minutos. Mas Damjanovic desperdiçou cobrança de pênalti, perdendo a chance de empatar.
Com o triunfo, o Shanghai fica na segunda colocação do grupo F da Liga dos Campeões da Ásia, com três pontos e um gol de saldo. O líder da chave é o Urawa Red Diamonds, do Japão, que venceu o Western Sydney Wanderers, da Austrália, por 4 a 0, também nesta terça (21/02). Na próxima rodada, daqui a uma semana, o Shanghai enfrenta os australianos.
Antigo jogador do Chelsea marcou, Ricardo Carvalho ficou de fora
O Shanghai SIPG realizou na terça-feira (07/02) o seu primeiro jogo oficial na temporada 2017. André Villas-Boas estreou-se da melhor forma no comando técnico, com uma vitória clara (3-0) no play-off de apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões asiáticos.
Óscar, reforço sonante da equipa chinesa, já balança as redes com a camisola do Shanghai SIPG. O médio brasileiro oriundo do Chelsea inaugurou a contagem frente ao Sukhothai, da Tailândia. Assistência de Akhmedov, internacional pelo Uzbequistão.
André Villas-Boas conta com três jogadores canarinhos de qualidade reconhecida: Óscar, Hulk e Elkeson.
Hulk destacou-se no lance do segundo golo, concluído com um toque de calcanhar de Elkeson. Toopkhuntod, com um desvio infeliz para a sua própria baliza, fixou o resultado final.
Refira-se que o Shanghai SIPG conta com mais elementos portugueses, como Acácio Valentim, que cessou funções como team manager do FC Porto para rumar à China.
Ricardo Carvalho não participou neste jogo da Liga dos Campeões asiáticos face ao limite de estrangeiros na prova. Villas-Boas optou pelos três brasileiros (Óscar, Hulk e Elkeson) e pelo uzbeque Akhmedov.
Nos outros jogos já realizados, o Gamba Osaka superou o Johor Darul Takzim por 3-0 e o Ulsan Hyundai foi mais feliz que o Kitchee FC nas grandes penalidades (4-3), após 1-1 em jogo corrido.
A viver na China, Hulk fez questão de cumprir as tradições daquele país. E celebrou esta sexta-feira o Ano Novo chinês... Nas redes sociais partilhou uma fotografia na qual aparece com toda a família a festejar a passagem de ano. O futebolista tem, assim, razões para fazer a festa duas vezes no mesmo ano. Certamente que as crianças não se importam mesmo nada... Refira-se que o avançado, que já atuou no FC Porto, defende atualmente as cores do Shanghai SIPG, clube orientado pelo técnico português André Villas-Boas. Fonte: record.xl.pt
Dias após chegar ao futebol chinês para defender o Shanghai SIPG, Oscar já está em casa com os brasileiros da equipe. Ao lado de Hulk, seu ex-companheiro de Seleção, e Elkeson, o ex-meia do Chelsea, em pré-temporada em Doha, aproveitou a sexta-feira para almoçar com os compatriotas, como disse em postagem no Instagram.
- Indo almoçar - escreveu Oscar, após participar de seu segundo amistoso pelo novo time, na derrota por 1 a 0 para o AS Eupen, da Bélgica.
O Shanghai SIPG perdeu pela margem mínima com os belgas do Eupen
Ainda sem Ricardo Carvalho, o Shanghai SIPG, clube chinês orientado por André Villas-Boas, perdeu esta quinta-feira por 1-0 frente ao Eupen, num particular realizado em Doha.
Os brasileiros Hulk e Oscar foram titulares, mas não conseguiram impedir a derrota da formação chinesa.
O golo surgiu à passagem do minuto 77, por Florian Taulemesse, de penálti.
Ex-portista gostava de experimentar um quarteto explosivo com Ronaldo, Messi e Neymar
Hulk, ex-jogador do FC Porto, não consegue escolher entre Messi e Ronaldo para parceiro de ataque. O jogador que milita nos chineses do Shanghai SIGP, de André Villas-Boas, quando perguntado sobre quem preferia, foi politicamente correto, e acrescentou ainda o seu compatriota Neymar.
«Escolheria Messi, Ronaldo e também o Neymar. Nós os quatro podemos jogar juntos no ataque», conclui o avançado de 30 anos.
Hulk foi transferido para a China no ano passado, numa transferência de 55 milhões de euros, para jogar no Shangai SIGP.
Atacante chegou ao Shanghai SIPG seis meses antes do meia ex-Chelsea
Um conselho de Hulk foi fundamental para que Oscar batesse o martelo e resolvesse deixar o Chelsea para o Shanghai SIPG. Apesar de receber um dos maiores salários do mundo na China, o meia optou por ouvir o atacante, que havia chegado ao clube seis meses antes.
- Eu falei com o Oscar sobre o Shanghai SIPG antes de ele se transferir. Eu disse a ele que Shanghai é uma linda cidade, o clube é fantástico e seremos ainda melhores nos próximos anos. Também disse que nossos companheiros são muito amigáveis e receptivos, o que me deixa muito feliz. Depois de ouvir o que eu disse, ele veio – disse Hulk à imprensa chinesa.
O ex-atacante do Zenit e seleção brasileira também falou sobre os altos valores desembolsados pelo Shanghai SIPG para contratá-los – ele custou € 55,8 milhões em julho, enquanto Oscar deixou os Blues por € 60 milhões nesta janela. Para Hulk, os números não serão um problema.
- Nós crescemos acostumados a jogar sob enorme pressão, não importando quanto o clube gastou em jogadores. Oscar, Elkeson e eu estamos acostumados. Isso não será um problema. Cada novo jogador está vindo para ajudar e eu acredito que Oscar vai nos ajudar bastante. O nível do time melhorou muito, obviamente, e eu acho que vamos ganhar o título na próxima temporada - encerrou.
Português Ricardo Carvalho se junta aos brasileiros como reforço do Shanghai SIPG
Após se apresentar ao Shanghai SIPG nesta semana, Oscar já treina entre os novos companheiros de equipe, entre eles Hulk, com quem fez parceria na Copa do Mundo de 2014. O primeiro trabalho com bola foi na sexta-feira e neste sábado ele teve contato com um novo companheiro de time: o português Ricardo Carvalho, ex-Real Madrid, Chelsea e Monaco, chegou ao clube chinês - de forma até surpreendente - e já foi a campo treinar na pré-temporada da equipe no Catar.
Contratado com o peso de ser uma das principais estrelas da próxima edição do Campeonato Chinês, Oscar vai atuar ao lado dos atacantes brasileiros Elkeson e Hulk, na equipe que é dirigida pelo técnico português André Villas Boas.
Na última edição da competição nacional, o Shanghai SIPG terminou na terceira colocação - o título ficou com o Guangzhou Evergrande, time comandado por Luiz Felipe Scolari.
De acordo com valores divulgados na imprensa inglesa, o Shanghai SIPG desembolsou cerca de 52 milhões de libras (R$ 218 milhões) para tirar Oscar do Chelsea. Na China, o atleta pode receber o terceiro maior salário do futebol mundial.
O meia Oscar desembarcou na China na segunda-feira, mas já está integrado com o time do Shanghai SIPG. Nesta terça-feira, o jogador posou com os atacantes Hulk e Elkeson, seus novos companheiros, dentro do avião, durante a viagem da equipe para Qatar, onde acontecerá a pré-temporada e os jogos amistosos do clube.
Hulk compartilhou a foto de todos uniformizados em seu perfil no Instagram. O fato de outros brasileiros estarem no time, que é comandado pelo técnico André Villas-Boas, facilita a adaptação do ex-jogador do Chelsea. O atleta de 25anos foi adquirido por 52 milhões de libras (cerca de R$ 208 milhões) e vai receber um salário semanal de 400 mil libras (cerca de R$ 1,6 milhão).