Brasileiros marcam ainda no primeiro tempo e comandam vitória folgada por 5 a 1 sobre o Western Sydney Wanderers, da Austrália, pela Liga dos Campeões da Ásia
O Shanghai SIPG segue mostrando que o forte investimento em reforços pode dar resultado na temporada. Em sua segunda partida na Liga dos Campeões da Ásia, a equipe dirigida por André Villas-Boas atuou em casa e goleou o Western Sydney Wanderers, da Austrália, por 5 a 1, com direito a show dos brasileiros. Hulk abriu o placar e ainda deu assistências para os gols de Oscar e Elkeson, todos no primeiro tempo. Os chineses Shi Ke e Wu Lei fecharam o placar, e Nichols diminuiu para os visitantes.
- Como marcamos logo no início do jogo, isso nos facilitou. Eles ainda fizeram um gol, mas depois conseguimos abrir e soubemos controlar a partida. No segundo tempo poderíamos ter feito mais gols. Foi uma boa vitória - disse Hulk por meio de sua assessoria de imprensa.
O começo do Shanghai foi avassalador. Logo aos 3 minutos, Hulk recebeu cruzamento da esquerda do lateral Zhang Wei e subiu livre para cabecear no canto. Aos 17, Oscar tabelou e recebeu de Hulk na área para bater cruzado e marcar o segundo. Três minutos depois, os australianos assustaram, com o gol marcado por Nichols, em chute da entrada da área, diminuindo a diferença no placar para 2 a 1.
Porém, não demorou para o Shanghai ampliar e mostrar a grande disparidade entre as equipes. Ainda no primeiro tempo, aos 25 minutos, Hulk soltou a bomba em cobrança de falta, o goleiro Tyson deu rebote e Shi Ke mandou para o gol. Mais dois minutos e Elkeson aproveitou chute cruzado de Hulk para desviar para a rede e fazer o quarto. Na segunda etapa, a equipe diminui o ritmo, controlou a vantagem, mas ainda conseguiu ampliar. Wu Lei recebeu lançamento de Fe Huan na área e tocou na saída do goleiro, aos 30 minutos, para fechar a goleada por 5 a 1.
- Estou muito feliz pelo gol marcado e pela vitória que conquistamos hoje. Sabemos que numa competição de tiro curto, como é a Champions, temos que fazer o maior número de pontos no início dessa fase de grupos para garantirmos uma vaga na próxima etapa sem sustos. Nosso grupo é complicado e essa vitória foi fundamental para a nossa sequência de temporada. Agora é concentrar e ter total foco na nossa estreia no Campeonato Chinês. Vamos jogar em casa e esperamos conquistar os três pontos - disse Elkeson após a vitória, referindo-se ao duelo com o Changchun Yatai, no sábado.
Apesar do placar elástico, o Shanghai SIPG segue na segunda posição do Grupo F da Liga dos Campeões da Ásia, com seis pontos e cinco gols de saldo. O Urawa Red Diamonds, da Coreia do Sul, lidera com o mesmo número de pontos, mas saldo de sete gols. As equipes se enfrentam na próxima rodada, no dia 15 de março, em Shangai.
Fonte: globoesporte.globo.com
Sem comentários:
Enviar um comentário