quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Hulk aprende russo para melhorar relações no Zenit



BRASILEIRO EM ESTÁGIO COM A EQUIPA

O brasileiro Hulk, ex-FC Porto, revelou estar a aprender russo para melhorar as suas relações com os colegas do Zenit, depois de um início conflituoso na sua chegada ao clube de São Petersburgo.

Hulk chegou à Rússia em setembro, numa transferência na ordem dos 60 milhões de euros e com o objetivo de melhorar a campanha europeia do clube, mas as expectativas têm ficado aquém do esperado.

"Este estágio é muito importante para mim", sublinhou o jogador, de 26 anos, em entrevista ao site oficial do Zenit, equipa que se encontra na pausa invernal do campeonato russo e a estagiar na Turquia.

O brasileiro justificou que quando chegou ao Zenit a época já estava em "andamento" e teve pouco tempo e oportunidade para encontrar uma forma de comunicar com os colegas.

"É por isso que estou a tentar melhorar o meu relacionamento com os meus colegas, aqui no estágio. Penso que temos feito bons progressos", disse o jogador.

Hulk insistiu que pretende cumprir o contrato de cinco anos que assinou e que uma melhoria no conhecimento de russo o poderá ajudar a que isso seja possível.

"Aprender russo é uma das minhas prioridades. Os meus colegas Danny e Lombaerts já são capazes de dar entrevistas em russo", revelou.

A primeira metade da época do avançado brasileiro tem sido turbulenta, especialmente nos momentos após a sua chegada, levando a contestação por parte de colegas influentes da equipa, face ao elevado salário do internacional "canarinho".

Em 11 jogos, o jogador apenas marcou três golos, menos dois do que os cartões amarelos que já viu.

A situação parece agora melhorar, mas a mais recente polémica aconteceu quando o jogador manifestou a sua insatisfação ao ser substituído num jogo da Champions, admitindo então a vontade de deixar o clube no mercado de inverno.

O campeonato russo regressa a nove de março, depois da pausa de inverno, e o Zenit ocupa o terceiro lugar, com 38 pontos, menos cinco que o líder CSKA Moscovo.

Hulk foi um dos reforços pretendidos pelo técnico italiano Luciano Spaletti, bem como Axel Witsel, contratado ao Benfica por 40 milhões de euros.

Fonte: record.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário