domingo, 10 de maio de 2015

Na força e na raça, Hulk derruba zagueiro e salva o Zenit em cima da hora

Hulk Zenit x Spartak (Foto: Reprodução/Instagram)
Em cima da hora e com direito a zagueiro no chão. Foi assim, na força, na raça e com um belo chute que Hulk estufou as redes do goleiro Rebrov aos 45 minutos do segundo tempo e garantiu o empate do Zenit por 1 a 1 com o Spartak Moscou neste sábado, na Otkrytie Arena, casa rival.

O brasileiro evitou uma derrota certa. Até ali, a equipe moscovita vencia a de São Petersburgo com gol de outro brasileiro, o volante Rômulo, ex-Vasco e que tinha aberto o placar aos três minutos da etapa final.

No lance decisivo, Hulk usou sua principal característica, a força. Criscito o lançou dentro da área, pela esquerda, ele dominou no peito, deixou o grandalhão defensor brasileiro João Carlos, que entrara um minuto antes, no chão na base da trombada e fuzilou para as redes, no ângulo oposto do arqueiro.

Rebrov ainda saiu reclamando com o juiz pedindo falta no lance, mas foi ignorado. Foi o 13º gol do brasileiro, artilheiro isolado do Russo 2014/2015. Seu parceiro de clube, o venezuelano José Rondón vem a seguir, com 11.

Com o empate, o Zenit foi a 60 pontos e segue tranquilo na liderança e na caminhada rumo ao título. São 26 rodadas disputadas de 30, e o segundo colocado, o Krasnodar, está nove pontos atrás - mas ainda joga na jornada e pode voltar a reduzir a diferença para seis.  

O Spartak, por outro lado, tem muito a lamentar a igualdade, já que chegou aos 43, segue em sexto e perdeu a chance de, com a vitória que parecia certa, ultrapassar Rubin Kazan (43) e Dínamo de Moscou (44). Os dois adversários são rivais diretos na briga por uma vaga na Liga Europa da próxima temporada.  

Fonte: espn.uol.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário