domingo, 31 de maio de 2015

Hulk e cia comemoram título do Zenit em desfile pelas ruas de São Petersburgo

Hulk pelas ruas de São Petesrburgo - campeão - Zenit
Depois do compromisso oficial, a festa em casa. Campeão russo desde o último dia 17 de maio, o Zenit pôde finalmente comemorar a conquista neste sábado ao lado de sua torcida, após mais uma vitória no campeonato nacional. Os jogadores desfilaram em carro aberto pelas ruas de São Petersburgo. Mesmo não tendo atuado no 1 a 0 diante do Lokomotiv, Hulk seguiu com os colegas e fez questão de ter vista privilegiada do passeio. O técnico André Villas-Boas, de boné e bandeira na mão, não economizou na festa.

Fonte: globoesporte.globo.com

Com direito a "torcedor intruso" em vídeo, Hulk mostra ambiente em jogo do Zenit

Hulk mostra ambiente no estádio e torcedor intruso
Já com o título russo assegurado, Hulk não esteve em campo na vitória do Zenit neste sábado. Mas o atacante não deixou de comparecer ao estádio em São Petersburgo para torcer pelo seu clube. O time bateu o Lokomotiv Moscou por 1 a 0, gol assinalado por Rondón no segundo tempo. Em um vídeo no Instagram, o brasileiro mostrou o ambiente no local e ainda contou com um torcedor "realizado" por estar na filmagem do atleta (confira aqui o vídeo).

- Ambiente maravilhoso. Parabéns a toda família Zenit!!! - escreveu Hulk.

Ainda pelo Campeonato Russo, o Dinamo Moscou empatou em 1 a 1 diante do Krasnodar.  O Spartak ficou no 3 a 3 diante do Amkar Perm.

Fonte: globoesporte.globo.com

Hulk marca com chutaço de longe, Zenit empata e garante título russo

Hulk marca para o Zenit contra Ufa  (Foto: Instagram)
Artilheiro, brasileiro chega ao 15º gol na competição e se torna herói da conquista do time de São Petersburgo em empate por 1 a 1 com o UFA, fora de casa

Chutaço que valeu título. Com gol de Hulk, o Zenit empatou por 1 a 1, neste domingo, com o UFA e se sagrou campeão russo depois de duas temporadas. O time de São Petersburgo chegou aos 64 pontos e não pode mais ser alcançado pelo CSKA, que despachou o Spartak Moscou por 4 a 0, fora de casa. Herói da conquista, o brasileiro é também o artilheiro da competição, com 15 gols.

Precisando de apenas um ponto para confirmar o título, o Zenit saiu na frente aos 32 minutos do primeiro tempo graças a uma pancada de Hulk em cobrança de falta. O brasileiro soltou a canhota da intermediária e para superar o goleiro Yurchenko. Superior, o time comandado por André Villas-Boas ainda desperdiçou muitas chances antes do intervalo. O placar, no entanto, era mais do que suficiente para conquista.

No segundo tempo, o UFA, que ainda luta para se manter na primeira divisão, reagiu e foi premiado com o empate aos 42, com Handzic. No fim das contas, a igualdade agradou a todos: o Zenit celebrou o tetracampeonato nacional com festa para André Villas-Boas, erguido pelos jogadores, e os donos da casa fora da zona da degola.

Hulk comemora título (Foto: Instagram)

Fonte: globoesporte.globo.com (17/05/2015)

sábado, 16 de maio de 2015

Hulk marca de falta, Zenit bate Rostov e fica bem perto de conquistar o Russo

Hulk Zenit (Foto: Divulgação Zenit)
Fora da lista de convocados da Seleção, brasileiro é peça-chave no triunfo da equipe. A três rodadas do fim, time de São Petersburgo pode levantar caneco por antecipação

O atacante Hulk marcou um belo gol de falta na vitória do Zenit por 3 a 0 sobre o Rostov, pela 27ª rodada do Campeonato Russo. O resultado deixou a equipe de São Petersburgo bem perto da conquista a três rodadas do fim da competição. Shatov e Rondón fizeram os outros dos donos da casa.  

Com o triunfo, o Zenit chegou aos 63 pontos, nove a mais do que o vice-líder Krasnodar, que entra em campo nesta segunda-feira para enfrentar o Amkar Perm', rival do time de Hulk na próxima rodada do Campeonato Russo. 

O gol do brasileiro, que ficou fora da lista da seleção brasileira do técnico Dunga para a disputa da Copa América, saiu no último minuto do primeiro tempo. Em falta mais pelo lado direito da entrada da área, Hulk cobrou com categoria e venceu o goleiro Stipe Pletikosa. 

Shatov foi quem abriu o marcador para o Zenit ainda no primeiro tempo. Rondón no fim da etapa final deixou sua marca e fez o terceiro.

Fonte: globoesporte.globo.com

domingo, 10 de maio de 2015

Garay: "Hulk é o melhor jogador da liga russa"

Defesa-central argentino elege o companheiro de equipa brasileiro em resposta a uma pergunta de um adepto

Numa sessão de perguntas e respostas com adeptos no site oficial do Zenit, Garay elegeu Hulk como melhor jogador da liga russa.

"A liga russa reuniu uma grande quantidade de bons jogadores, mas eu escolheria o Hulk. Não é por acaso que há tantos clubes atentos a ele", disse o argentino contratado ao Benfica.

Outro pedido feito a Garay foi para que nomeasse os melhores centrais do mundo. Eis a resposta: "Há uma lista bastante longa, mas teria que incluir Pepe, Sergio Ramos, Thiago Silva e David Luiz."

Fonte: ojogo.pt

Na força e na raça, Hulk derruba zagueiro e salva o Zenit em cima da hora

Hulk Zenit x Spartak (Foto: Reprodução/Instagram)
Em cima da hora e com direito a zagueiro no chão. Foi assim, na força, na raça e com um belo chute que Hulk estufou as redes do goleiro Rebrov aos 45 minutos do segundo tempo e garantiu o empate do Zenit por 1 a 1 com o Spartak Moscou neste sábado, na Otkrytie Arena, casa rival.

O brasileiro evitou uma derrota certa. Até ali, a equipe moscovita vencia a de São Petersburgo com gol de outro brasileiro, o volante Rômulo, ex-Vasco e que tinha aberto o placar aos três minutos da etapa final.

No lance decisivo, Hulk usou sua principal característica, a força. Criscito o lançou dentro da área, pela esquerda, ele dominou no peito, deixou o grandalhão defensor brasileiro João Carlos, que entrara um minuto antes, no chão na base da trombada e fuzilou para as redes, no ângulo oposto do arqueiro.

Rebrov ainda saiu reclamando com o juiz pedindo falta no lance, mas foi ignorado. Foi o 13º gol do brasileiro, artilheiro isolado do Russo 2014/2015. Seu parceiro de clube, o venezuelano José Rondón vem a seguir, com 11.

Com o empate, o Zenit foi a 60 pontos e segue tranquilo na liderança e na caminhada rumo ao título. São 26 rodadas disputadas de 30, e o segundo colocado, o Krasnodar, está nove pontos atrás - mas ainda joga na jornada e pode voltar a reduzir a diferença para seis.  

O Spartak, por outro lado, tem muito a lamentar a igualdade, já que chegou aos 43, segue em sexto e perdeu a chance de, com a vitória que parecia certa, ultrapassar Rubin Kazan (43) e Dínamo de Moscou (44). Os dois adversários são rivais diretos na briga por uma vaga na Liga Europa da próxima temporada.  

Fonte: espn.uol.com.br

Hulk: «Penso que Lopetegui deve ficar»

Hulk: «Penso que Lopetegui deve ficar»
Ex-avançado portista ainda acredita no título, mas admite que é complicado

Hulk não esquece o FC Porto e não dá como perdida a época 2014/2015 para o dragão. 

O ex-avançado azul e branco agora ao serviço do Zenit, deu uma entrevista ao jornal O Jogo na qual admitiu que é difícil mas que o FC Porto ainda pode ser campeão: «O título não é impossível, mas está difícil. Enquanto matematicamente houver hipóteses a equipa tem de continuar a acreditar e tenho a certeza de que é isso que vai acontecer.» 

«Não é fácil uma equipa grande [Benfica] tropeçar duas vezes em quatro jornadas. Mas o futebol é rico em surpresas. Há dois anos também poucos acreditavam e depois foi o que se viu», justificou. 

Elogiando o percurso azul e branco na Champions, e sustentando que o plantel portista é muito jovem, Hulk disse que o futuro será garantido se a equipa não se alterar muito e se Lopetegui continuar: «Penso que deve ficar. Fez uma grande campanha na Liga dos Campeões. Se ficar, vai estar melhor preparado na próxima época.»

Fonte: maisfutebol.iol.pt