terça-feira, 14 de abril de 2015

Em alta na Rússia, Hulk diz respeitar opção de Dunga após "mal-entendido"

Hulk comemora gol do Zenit contra o CSKA (Foto: Reprodução / Instagram)
Atacante lembra corte na primeira convocação e acha que técnico foi mal informado sobre lesão no Zenit. Artilheiro do Russo, atleta ainda espera receber nova chance

Hulk não entra em campo com a camisa da seleção brasileira desde o dia 12 de julho de 2014, quando o Brasil acabou derrotado pela Holanda por 3 a 0 na disputa pelo terceiro lugar da Copa do Mundo. E é bem provável que fique fora da lista de Dunga para a Copa América. Segundo o treinador, a Seleção do torneio não terá novidades e será formada por atletas que atuaram sob seu comando nos oito amistosos pós-Mundial. Portanto, Hulk está praticamente descartado.  

- Jamais me incomoda. Eu sempre estou trabalhando, esperando uma oportunidade. A gente sabe que é difícil para o treinador, mas tem que respeitar, tem muito jogador de qualidade. Cabe a mim continuar trabalhando e esperar uma nova chance - disse o atacante por telefone. 

Desde a derrota para a Holanda, ele marcou 16 gols em 36 jogos pelo Zenit (média de 0,44 por partida). É o artilheiro do atual Campeonato Russo com 11. No domingo, fez dois deles contra o CSKA Moscou. A fase pelo clube é boa. O problema, em sua opinião, tem a ver com um ruído na comunicação com a comissão técnica quando foi chamado pela primeira vez por Dunga para os amistosos contra Colômbia e Equador. 

Na ocasião, Dunga afirmou ter recebido a informação de que Hulk seria desfalque por um período entre quatro e seis semanas. O atacante, no entanto, quatro dias após a partida do Brasil contra o Equador, em setembro, entrou em campo para encarar o Dínamo de Moscou. 

- É difícil falar. Com os jogadores eu sempre falo porque são meus amigos. Não sei o motivo (de não ser mais convocado). Acredito que por opção. Na primeira lista eu estava (convocado) e me machuquei. Posso estar enganado, mas acho que ele deve ter sido mal informado sobre a minha lesão, pois sabia que eu tinha me machucado, todos receberam os meus exames. Consegui me recuperar em 13 dias. Ficou uma surpresa para ele, mas meu histórico não é de ficar muito tempo parado. Até no Mundial eu joguei a primeira partida sentindo (dores). Então, quem me conhece sabe.

Em entrevista no dia 17 de setembro de 2014, Dunga voltou a tocar no assunto ao não chamar Hulk para os jogos contra Argentina e Japão:

- Não me senti nem decepcionado, nem frustrado. O médico mandou um documento dizendo que ficaria de quatro a seis semanas. Hoje, recupera-se muito rápido. Mas temos cadeiras vazias. Se alguém levanta, outro senta, e aí vai ter que esperar sentar de novo.

Logo após a coletiva, a assessoria do jogador se manifestou. Na época, ela disse que o departamento médico do Zenit entrou em contato com Rodrigo Lasmar, médico da Seleção, através do fisioterapeuta brasileiro Eduardo Santos. Segundo o breve comunicado no Twitter, contou que Hulk fez fisioterapia todos os dias por oito horas desde que foi constatada a lesão no dia 1º de setembro, que o tirou dos últimos amistosos.

Passados quase sete meses do episódio, técnico e atacante ainda não se falaram. 

- Não nos falamos mais, e eu respeito a decisão dele. Sigo esperando (uma chance) - concluiu o paraibano.

Fonte: globoesporte.globo.com

Sem comentários:

Enviar um comentário