terça-feira, 14 de abril de 2015

De pênalti, Hulk evita derrota do líder isolado Zenit em casa no Russo

Hulk comera gol Zenit x Rubin Kazan (Foto: Reprodução Instagram)
Time de brasileiro sofre gol, empata no segundo tempo, fica com um jogador a menos na meia hora final da partida por expulsão e quase consegue a virada nos acréscimos

O Zenit poupou jogadores e quase se complicou. De olho no jogo de ida pelas quartas de final da Liga Europa na quinta-feira, contra o atual campeão Sevilla, na Espanha, o líder do Campeonato Russo tropeçou em casa pela 23ª rodada. Sofreu um gol logo aos quatro minutos, de Nabiullin, e conseguiu sair de campo com um ponto graças ao pênalti cobrado com categoria por Hulk, aos três do segundo tempo. O volante italiano Criscito ainda foi expulso aos 13 e deixou a meia hora final da partida mais tensa para os anfitriões. Mas a melhor chance mesmo de marcar de novo foi do time da casa, nos acréscimos, quando Shatov acertou o travessão em chute de longe.

O Zenit foi a 55 pontos, oito à frente do Krasnodar. A sete rodadas do fim, precisa tomar cuidado para administrar a vantagem enquanto disputa a Liga Europa.

Com 40 pontos, muito distante do líder, o Rubin Kazan está na disputa por uma vaga na fase preliminar da Liga dos Campeões, dada ao segundo lugar. Em quarto lugar, logo atrás do CSKA Moscou, terceiro com 43, ocupa uma das três posições que classifica para a Liga Europa, mas está ameaçado pelos outros times da capital. No seu encalço, Dínamo, quinto com 39, Lokomotiv, sexto com 38, e Spartak, sétimo com 36, ainda têm partidas a menos a jogar.

Fonte: globoesporte.globo.com


Zenit vence e continua na rota do título

A oito jornadas do fim, equipa de André Villas-Boas tem dez pontos de vantagem sobre o segundo classificado

A equipa da casa até começou melhor chegando, inclusivamente, à vantagem por Andrey Semenov, logo aos 16 minutos, mas a formação orientada por André Villas-Boas acabaria por promover a cambalhota no marcador. 

Oleg Shatov, aos 30 minutos, e Jose Salomon Rondon, aos 58, resgataram os três pontos para os líderes do campeonato. 

Os portugueses Luís Neto e Danny foram titulares, sendo que o antigo jogador de Sporting e Marítimo acabaria substituído aos 78 minutos, dando lugar a Anatoli Tymoschuk. 

Os ex-benfiquistas Javi Garcia e Axel Witsel também começaram de início, bem como o antigo jogador do FC Porto Hulk, rendido aos 94 minutos por Milan Rodic. 

Com os três pontos conquistados, a equipa comandada por André Villas-Boas cimenta a liderança da tabela classificativa, com 54 pontos, mais dez que o Krasnodar, segundo classificado.

Fonte: maisfutebol.iol.pt

Em alta na Rússia, Hulk diz respeitar opção de Dunga após "mal-entendido"

Hulk comemora gol do Zenit contra o CSKA (Foto: Reprodução / Instagram)
Atacante lembra corte na primeira convocação e acha que técnico foi mal informado sobre lesão no Zenit. Artilheiro do Russo, atleta ainda espera receber nova chance

Hulk não entra em campo com a camisa da seleção brasileira desde o dia 12 de julho de 2014, quando o Brasil acabou derrotado pela Holanda por 3 a 0 na disputa pelo terceiro lugar da Copa do Mundo. E é bem provável que fique fora da lista de Dunga para a Copa América. Segundo o treinador, a Seleção do torneio não terá novidades e será formada por atletas que atuaram sob seu comando nos oito amistosos pós-Mundial. Portanto, Hulk está praticamente descartado.  

- Jamais me incomoda. Eu sempre estou trabalhando, esperando uma oportunidade. A gente sabe que é difícil para o treinador, mas tem que respeitar, tem muito jogador de qualidade. Cabe a mim continuar trabalhando e esperar uma nova chance - disse o atacante por telefone. 

Desde a derrota para a Holanda, ele marcou 16 gols em 36 jogos pelo Zenit (média de 0,44 por partida). É o artilheiro do atual Campeonato Russo com 11. No domingo, fez dois deles contra o CSKA Moscou. A fase pelo clube é boa. O problema, em sua opinião, tem a ver com um ruído na comunicação com a comissão técnica quando foi chamado pela primeira vez por Dunga para os amistosos contra Colômbia e Equador. 

Na ocasião, Dunga afirmou ter recebido a informação de que Hulk seria desfalque por um período entre quatro e seis semanas. O atacante, no entanto, quatro dias após a partida do Brasil contra o Equador, em setembro, entrou em campo para encarar o Dínamo de Moscou. 

- É difícil falar. Com os jogadores eu sempre falo porque são meus amigos. Não sei o motivo (de não ser mais convocado). Acredito que por opção. Na primeira lista eu estava (convocado) e me machuquei. Posso estar enganado, mas acho que ele deve ter sido mal informado sobre a minha lesão, pois sabia que eu tinha me machucado, todos receberam os meus exames. Consegui me recuperar em 13 dias. Ficou uma surpresa para ele, mas meu histórico não é de ficar muito tempo parado. Até no Mundial eu joguei a primeira partida sentindo (dores). Então, quem me conhece sabe.

Em entrevista no dia 17 de setembro de 2014, Dunga voltou a tocar no assunto ao não chamar Hulk para os jogos contra Argentina e Japão:

- Não me senti nem decepcionado, nem frustrado. O médico mandou um documento dizendo que ficaria de quatro a seis semanas. Hoje, recupera-se muito rápido. Mas temos cadeiras vazias. Se alguém levanta, outro senta, e aí vai ter que esperar sentar de novo.

Logo após a coletiva, a assessoria do jogador se manifestou. Na época, ela disse que o departamento médico do Zenit entrou em contato com Rodrigo Lasmar, médico da Seleção, através do fisioterapeuta brasileiro Eduardo Santos. Segundo o breve comunicado no Twitter, contou que Hulk fez fisioterapia todos os dias por oito horas desde que foi constatada a lesão no dia 1º de setembro, que o tirou dos últimos amistosos.

Passados quase sete meses do episódio, técnico e atacante ainda não se falaram. 

- Não nos falamos mais, e eu respeito a decisão dele. Sigo esperando (uma chance) - concluiu o paraibano.

Fonte: globoesporte.globo.com

Hulk marca dois, Zenit vence o CSKA e abre oito pontos de vantagem

Hulk comemora gol do Zenit contra o CSKA (Foto: Reprodução / Instagram)
Artilheiro, atacante brasileiro brilha em 2 a 1 sobre segundo colocado com direito a golaço de fora da área, faltando nove rodadas para o término do Campeonato Russo

O CSKA voltou a sofrer nas mãos (ou pés) de Hulk neste domingo. Com dois gols do atacante brasileiro, o Zenit venceu o time de Moscou por 2 a 1, em São Petersburgo, e abriu oito pontos de vantagem sobre o rival na liderança do Campeonato Russo.

Agora, o Zenit soma 51 pontos na ponta da tabela, enquanto o atual bicampeão CSKA tem 43, em 21 partidas disputadas - faltam nove rodadas para o término da competição. O terceiro lugar é do Krasnodar, que fez 4 a 0 sobre o Mordovia no sábado e tem 41.

Hulk abriu o placar com um golaço, aos 17 do segundo tempo: o brasileiro arriscou um chute forte de canhota, de fora da área, e acertou o ângulo do goleiro Akinfeev. Onze minutos depois, o atacante ampliou ao aproveitar um rebote dentro da pequena área. Strandberg diminuiu para o CSKA, aos 36.

Esta foi a sétima vez que Hulk enfrentou o clube de Moscou (duas ainda pelo Porto). E o brasileiro segue com excelente aproveitamento: cinco vitórias, um empate e duas derrotas. Com 11 gols marcados até o momento, o atacante é o artilheiro do Campeonato Russo.

Fonte: globoesporte.globo.com

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Visita de Hulk paralisa aulas em escola de São Petersburgo

Visita de Hulk paralisa aulas em escola de São Petersburgo
Atacante brasileiro participou de maratona de boas ações em homenagem ao 90º aniversário do Zenit.

A maratona “90 Boas Ações”, que faz parte das celebrações do 90º aniversário do clube Zenit de São Petersburgo, contou com uma das figuras de maior destaque da equipe: o atacante brasileiro Hulk.

Há algum tempo, o Zenit havia recebido um pedido de Andrei Mikhno, aluno da 5ª série em Moscou, para que o jogador visitasse a sua escola.

No dia marcado, Hulk chegou ao local e, quinze minutos após o início da aula de inglês, entrou na sala. “Quem aqui é o Andrei?”, perguntou o atacante do Zenit em russo, causando grande euforia.

Hulk agradeceu ao aluno pelo convite e lhe presenteou com um cachecol e uma bola autografada. No final, tirou uma selfie com a classe toda.

Antes de o jogador deixar o edifício, o diretor da escola anunciou no alto-falante que as aulas estavam canceladas e que todos os alunos podiam ir às janelas para se despedir de Hulk.



Fonte: br.rbth.com

Hulk relembra comida da infância: "Macarrão com sardinha"

Hulk mostra almoço de domingo
Hulk decidiu relembrar a infância no almoço deste domingo. O jogador do Zenit mostrou o macarrão com sardinha preparado para a refeição. O atacante aproveitou a parada dos campeonatos para relaxar em casa mesmo na Rússia.

- Macarrão com sardinha. Minha refeição preferida na época de escola no Antonio Vicente - escreveu Hulk.

Fonte: globoesporte.globo.com