No sábado, o atacante Hulk fez um belo gol no empate por 2 a 2 entre Zenit e Krasnodar, pela 10ª rodada do Campeonato Russo. Foi o 50º tento do brasileiro na Premier League, o que o fez alcançar uma média de gols melhor que nos tempos do Porto.
No atual Russão, Hulk chegou a 6 gols, ficando na vice-artilharia do torneio, atrás apenas de Rondón, do próprio Zenit. Com as 5 assistências que ainda fez, o paraibano participou de 39% dos 28 gols que o time de São Petersburgo anotou na competição.
A média de gols de Hulk na Rússia agora é de 0,51 por partida, melhor do que no Porto, clube no qual o atacante jogou entre 2008 e 2013. Em Portugal, o brasileiro anotou 87 gols em 181 jogos, média de de 0,48 gol/jogo.
Disputando sua 3ª temporada pelo Zenit, Hulk tem 30 gols em 52 jogos no Campeonato Russo. E na carreira, o jogador da seleção brasileira chegou a 220 gols em 437 jogos, o que dá uma média quase exata de 0,5 gol/jogo.
Com o resultado contra o Krasnodar, o time de São Petersburgo conheceu seu quarto empate seguido na temporada - o terceiro na liga local -, mas segue na liderança do Russo, com 26 pontos, dois a mais que o vice CSKA Moscou.
O clube comandado pelo luso André Villas-Boas volta a campo nesta quarta-feira, às 16h45 (horário de Brasília), contra o Bayer Leverkusen, em compromisso válido pela Uefa Champions League.
Fonte: espn.uol.com.br
Sem comentários:
Enviar um comentário