segunda-feira, 23 de junho de 2014

Sósia brasiliense de Hulk confunde fãs, mas quer jogar futebol americano

Postagem do brasiliense que é sósia do meia-atacante Hulk, em rede social (Foto: Facebook/Reprodução)
Ambos têm 1,80 m, 90 kg e quadril largo; fãs dizem que o do sósia é menor. Publicitário dança hit 'Gostosão do Momento', feito para celebrar gol; veja.

Com camisa do Brasil e óculos escuros, é quase impossível não confundir o publicitário brasiliense Fellipe Florêncio com o meia-atacante da Seleção Brasileira Hulk. Fãs se acumulam por onde ele passa, pedindo abraços e fotos. Mas as semelhanças entre os dois extrapolam o porte físico – ambos têm 1,80 metro, 90 kg e quadril largo: o jovem de 24 anos também é fanático por esportes e joga como running back (posição equivalente à do paraibano) em um time de futebol americano da capital federal. As coincidências impressionaram o próprio ídolo, que curtiu uma foto do rapaz em uma rede social.

“Na primeira vez em que houve essa confusão, eu estava no Rio de Janeiro. Estava andando pela rua quando um cara emocionado gritou ‘Hulk’. Respondi, meio confuso: ‘não, eu não sou ele’. O cara pediu desculpas e saiu”, lembra. “Aí, no amistoso entre Brasil e Austrália aqui em Brasília, em 7 de setembro, tive acesso ao campo como fotógrafo. A torcida levantou e começou a gritar ‘Hulk’. Brinquei, devolvi, acenei de volta, tirei foto com um e outro. Aí me dei conta de que pareço mesmo com ele.”

A decisão de se assumir profissionalmente como sósia aconteceu há pouco mais de um mês, enquanto o publicitário se recuperava de um rompimento no músculo posterior da coxa esquerda – lesão semelhante à que cortou Hulk do jogo entre Brasil e México na semana passada. Florêncio passou a usar a camisa verde e amarela que estampa o número e o nome do jogador e a fazer eventos. Além disso, ganhou patrocínio de academias e nutricionistas. O objetivo é juntar dinheiro para tentar ingressar na National Football League, nos Estados Unidos, no próximo ano.

Sósia do jogador Hulk tira foto com criança no colo, após pedido de fã, em Brasília (Foto: Raquel Morais/G1)Enquanto isso, o jovem também pretende acompanhar os passos do ídolo, com quem se orgulha de ser comparado. “É bacana ser parecido com ele, porque ele é um cara bacana. Ele é casado, é quietinho, não se envolve em polêmicas. É bom parecer com uma pessoa tão íntegra”, afirmou ao G1.

O publicitário aposta, inclusive, que Hulk vai marcar um gol no jogo contra Camarões nesta segunda-feira (23). “Eu o acho um excelente jogador. Taticamente, ele é muito importante para o Brasil. Com o posicionamento dele em campo, que o [técnico] Felipão o coloca, ele não tem muita chance de gol, mas a assistência que ele dá, é um jogador insubstituível. O setor mais deficitário no jogo contra México foi justamente onde ele fica em campo. Eu aposto em 3 a 0 no Mané Garrincha, com gol dele.”

O desempenho, no entanto, não vai poder ser conferido de perto por Florêncio. Sem sucesso na tentativa de conseguir um ingresso para a partida, ele brinca que vai entrar no ônibus da Seleção para poder acompanhar o jogo de perto. O mais provável é que ele assista à partida no telão da Fifa Fan Fest, no Taguaparque.


Sósia do jogador Hulk posa com fãs durante a Fifa Fan Fest, em Brasília (Foto: Raquel Morais/G1)O jovem já esteve no local no dia 17 de junho. Vestido com o uniforme do time, ele chamou a atenção de quem estava no local – Hulk não havia sido escalado para a partida, por causa da lesão. Até o cantor que se apresentava no momento parou o show para brincar com os fãs e entrevistar o jovem.

O colombiano Sebastian Munera, de 25 anos, até se esqueceu do que pretendia fazer ao ver o publicitário passando na sua frente. Ele disse que se impressionou com as semelhanças entre o sósia e o jogador, um dos seus preferidos.

“A princípio, achei que fosse o Hulk. Aí parei para pensar um pouco e vi que não podia ser, porque ele está treinando. Eu gosto muito mesmo do Hulk. Ele era companheiro do Falcao [jogador da seleção colombiana, Radamel e o meia-atacante jogaram juntos no Porto]”, disse.
O estudante de ciências contábeis Alan Gama, de 19 anos, não parava de gritar e de seguir Florêncio. “Pô, é o Hulk! É idêntico.”

Assédio e semelhanças

Sósia de um dos jogadores mais assediados, Florêncio também não escapa das brincadeiras das fãs, que pedem para que ele as deixe apertar o bumbum. Com 107 centímetros de quadril – 4 centímetros a menos que Hulk, que ainda sofre de lordose –, ele sempre arranja um jeito “esportivo” de negar. 

O tamanho do quadril foi, inclusive, a razão para a estudante Ana Karoline Morais de Araújo, de 19 anos, ter certeza de que o publicitário não seria o jogador. Ela chegou a gritar “Hulk” ao vê-lo na Fan Fest, mas em seguida esboçou um sorriso sem jeito.

“No rosto, em cima, deu para confundir. Mas a parte de baixo não rolou, é menor. Foi a primeira coisa que eu olhei”, brinca Ana Karoline.

Fãs usam mão inflável para brincar com o sósia do jogador Hulk, que está de costas, durante a Fifa Fan Fest em Brasília  (Foto: Raquel Morais/G1)O jovem afirma não se incomodar com a abordagem das fãs. "Assumi isso de ser sósia, então tenho que enfrentar todas as consequências." Durante a festa, ele dançou o hit ‘Gostosão do Momento’, feita pelo músico e amigo pessoal do meia-atacante, Yegor Gomes, para homenageá-lo. Solteiro, 
Florêncio disse esperar que Hulk repita a performance durante a Copa do Mundo, para poder comparar as versões.

Para o jovem, as semelhanças ficam restritas às medidas e ao interesse por esportes. “Sou formado em comunicação, consigo me expressar bem. Ele parece ser um cara mais quieto, mais reservado. Ele usa brinco, eu não gosto muito. Então acho que o que temos em comum vai até aí”, disse.

Fonte: g1.globo.com

Sem comentários:

Enviar um comentário