Brasileiro pode ser campeão e por isso torce pelos dragões. Pelo meio diz imaginar como a cabeça dos jogadores portistas deve estar a ser trabalhada...
O brasileiro falou com o Maisfutebol desde a Rússia, a partir de onde tem acompanhado tudo, e revelou por exemplo como o clássico sábado tem sido motivo de conversa no balneário do Zenit. «Eu e o Bruno Alves estamos sempre a meter-nos com o Witsel. Brincamos todos os dias com ele.»
«Nas últimas semanas chegávamos ao treino e começávamos logo o Benfica está a cair ou estamos a encostar-nos, prepare-se, estamos a encostar ou só já estamos a quatro pontos. Na última jornada enchemos o saco dele que o Benfica não ia aguentar a pressão.»
Ora as brincadeiras têm-se tornado naturalmente mais sérias em vésperasde um clássico decisivo. «Esta semana já o avisámos: Vocês facilitaram. Facilitaram e o Porto nunca facilita. O Porto agora vai ser campeão. Eles já tremeram um pouco e agora está difícil o Benfica ser campeão.»
Hulk respira fundo. «Espero que seja certo e que o Porto seja campeão.» Até porque não imagina o Benfica a vencer no Dragão. «Ganhar, perder, empatar, tudo isso é futebol. Mas uma situação destas é diferente. O Porto ganhar o título na casa do Benfica ou o Benfica ganhar no Dragão, é diferente.»
O brasileiro já começou, de resto, a imaginar como será o clássico deste sábado: um clássico que deve ferver como poucos. O avançado lembra que «o Benfica carrega uma grande mágoa desde que o Porto foi campeão na Luz» e que « vão entrar com tudo para ganhar e pagar na mesma moeda».
No entanto, uma coisa é querer e outra é poder. «Conhecendo o F.C. Porto como conheço, sei que o clube está a fazer um grande trabalho psicológico com os jogadores e está a trabalhá-los para estarem muito fortes. De certeza que vão ganhar o jogo deixando tudo lá dentro», acrescenta Hulk.
O público, garante, não vai deixar cair a equipa. «Vai ser o décimo segundo jogador e vai ajudar o F.C. Porto a ganhar este jogo, e o título.» Um título que, lá está, também é dele. «Claro que vou ser campeão. Fiz três jogos, fiz dois golos na liga e por isso claro vou sentir-me totalmente campeão.»
Depois disso, provavelmente, Hulk vai fazer-se ao caminho e dar um salto ao Porto para celebrar com os amigos que mantém na cidade. «Sobretudo com o Fernando e com o Lucho, que são dois grandes irmãos que deixei em Portugal. Estou sempre a falar com eles», revela o brasileiro.
«Matamos saudades através de umas mensagens, de umas chamadas. Também falo com o Alex Sandro, o Danilo, o Otamendi, são pessoas de quem eu gosto muito. Mantenho muitos amigos no F.C. Porto e estou a torcer muito por eles, para que façam um grande jogo e ganhem no sábado.»
Esta semana, como é fácil de entender, tem sido mais complicado falar com os amigos: o clássico exige concentração total. Hulk lembra porém que viveu grandes momentos no Dragão, sobretudo o título na Luz. «Para nós foi muito especial», sublinha. «O F.C. Porto vai ganhar outra vez.»
Fonte: maisfutebol.iol.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário