terça-feira, 14 de maio de 2013

Taça das Confederações: David Luiz e Hulk chamados

Luiz Felipe Scolari divulgou lista de 23 futebolistas


Luiz Felipe Scolari chamou 23 jogadores para a Taça das Confederações, entre os quais estão David Luiz e Hulk, respetivamente antigos jogadores de Benfica e FC Porto.

Ronaldinho é o grande ausente da lista brasileira, a par de Kaká e Alexandre Pato. Bernard, um dos nomes emergentes do futebol brasileiro, faz parte das escolhas. 

Lista de convocados:

Guarda-redes - Julio Cesar, Jefferson e Diego Cavalieri;

Defesas - Thiago Silva, Réver, David Luiz, Dante, Daniel Alves, Jean, Marcelo e Filipe Luis;

Médios - Fernando, Hernanes, Luiz Gustavo, Paulinho, Jadson, Oscar e Lucas;

Avançados - Hulk, Bernard, Leandro Damião, Fred e Neymar

Fonte: maisfutebol.iol.pt

Hulk na lista do Mónaco


Hulk (foto AP)
Transferido no passado verão do FC Porto para o Zenit, Hulk pode estar na iminência de voltar a fazer as malas, desta vez para rumar ao Mónaco, recém-promovido ao principal escalão do futebol francês.

De acordo com a Imprensa francesa, o clube do Principado, detido pelo magnata russo Dmitri Rybolovlev, deve iniciar em breve as negociações com o Zenit para tentar a contratação do avançado brasileiro, procurando tirar partido da alegada inadaptação do Incrível ao campeonato russo.

Na mira do Mónaco está outro jogador que já passou pelo FC Porto. Trata-se de Radamel Falcao, goleador colombiano do Atlético Madrid por quem Rybolovlev estará disposto a pagar 60 milhões de euros.

Fonte: abola.pt

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Hulk: "Se facilitarem ficará um sabor amargo"


Ganhar para ser mais uma vez campeão e simultaneamente evitar que o Benfica pague na mesma moeda a desfeita que o Incrível e companhia fizeram há duas épocas no Estádio da Luz: festa na casa do maior rival

Hulk foi campeão na Luz, fez dois golos no recente 5-0 do Dragão e também participou na reviravolta da Taça de Portugal. Nas duas últimas épocas, o Incrível conseguiu apagar finalmente as más recordações de 2009/10, época em que foi protagonista no túnel da Luz e se viu privado, juntamente com Sapunaru, de lutar por aquilo que, na altura, poderia ser o segundo pentacampeonato da história do FC Porto.

O clássico tem muitas histórias para contar e, na Rússia, é com algumas delas que Bruno Alves, o Incrível e Witsel se entretêm em vésperas de um jogo que acompanham de perto. A vitória num jogo destes, com o Benfica, tem um gostinho especial, admite o internacional brasileiro a O JOGO.

"Ganhar um campeonato é sempre inesquecível, mas quando o conseguimos frente ao grande rival é muito melhor, até sabe a mel", brincou. "Ser campeão na Luz [em 2010/11], por exemplo, foi histórico, ainda por cima porque acabámos essa temporada invictos [três empates em 30 jornadas]", recorda, a propósito do que ainda está na mente da larga maioria dos adeptos.

Este sábado pode acontecer o contrário. Como Jorge Jesus lembrou, só o Benfica pode ser campeão esta jornada. Para isso acontecer o empate não chega.

"Para nós foi excelente termos festejado na Luz e imagino o quanto tenha doído aos benfiquistas. Espero que o FC Porto não facilite; não pode ficar com esse sabor amargo com que o Benfica ficou quando fomos campeões na casa deles", notou. "Ver um rival comemorar em nossa casa deve magoar e eles tentaram estragar apagando a luz e ligando a relva. Mas, para nós, foi ainda melhor. E a chegada ao Porto foi uma festa verdadeiramente inesquecível", sorri.

Fonte: ojogo.pt

Hulk ao Maisfutebol: «Benfica facilitou e o Porto nunca facilita»


Brasileiro pode ser campeão e por isso torce pelos dragões. Pelo meio diz imaginar como a cabeça dos jogadores portistas deve estar a ser trabalhada... 

A quase seis mil quilómetros do Porto há um jogador cheio e vontade de celebrar a conquista do título: o título que afinal também é dele. Hulk fez três jogos no início da época, marcou dois golos e deixou o F.C. Porto na liderança. Seguiu-se a aventura no Zenit, mas sempre de olhos em Portugal.

O brasileiro falou com o Maisfutebol desde a Rússia, a partir de onde tem acompanhado tudo, e revelou por exemplo como o clássico sábado tem sido motivo de conversa no balneário do Zenit. «Eu e o Bruno Alves estamos sempre a meter-nos com o Witsel. Brincamos todos os dias com ele.»

«Nas últimas semanas chegávamos ao treino e começávamos logo o Benfica está a cair ou estamos a encostar-nos, prepare-se, estamos a encostar ou só já estamos a quatro pontos. Na última jornada enchemos o saco dele que o Benfica não ia aguentar a pressão.» 

Ora as brincadeiras têm-se tornado naturalmente mais sérias em vésperasde um clássico decisivo. «Esta semana já o avisámos: Vocês facilitaram. Facilitaram e o Porto nunca facilita. O Porto agora vai ser campeão. Eles já tremeram um pouco e agora está difícil o Benfica ser campeão.»

Hulk respira fundo. «Espero que seja certo e que o Porto seja campeão.» Até porque não imagina o Benfica a vencer no Dragão. «Ganhar, perder, empatar, tudo isso é futebol. Mas uma situação destas é diferente. O Porto ganhar o título na casa do Benfica ou o Benfica ganhar no Dragão, é diferente.»

O brasileiro já começou, de resto, a imaginar como será o clássico deste sábado: um clássico que deve ferver como poucos. O avançado lembra que «o Benfica carrega uma grande mágoa desde que o Porto foi campeão na Luz» e que « vão entrar com tudo para ganhar e pagar na mesma moeda».

No entanto, uma coisa é querer e outra é poder. «Conhecendo o F.C. Porto como conheço, sei que o clube está a fazer um grande trabalho psicológico com os jogadores e está a trabalhá-los para estarem muito fortes. De certeza que vão ganhar o jogo deixando tudo lá dentro», acrescenta Hulk. 

O público, garante, não vai deixar cair a equipa. «Vai ser o décimo segundo jogador e vai ajudar o F.C. Porto a ganhar este jogo, e o título.» Um título que, lá está, também é dele. «Claro que vou ser campeão. Fiz três jogos, fiz dois golos na liga e por isso claro vou sentir-me totalmente campeão.»

Depois disso, provavelmente, Hulk vai fazer-se ao caminho e dar um salto ao Porto para celebrar com os amigos que mantém na cidade. «Sobretudo com o Fernando e com o Lucho, que são dois grandes irmãos que deixei em Portugal. Estou sempre a falar com eles», revela o brasileiro. 

«Matamos saudades através de umas mensagens, de umas chamadas. Também falo com o Alex Sandro, o Danilo, o Otamendi, são pessoas de quem eu gosto muito. Mantenho muitos amigos no F.C. Porto e estou a torcer muito por eles, para que façam um grande jogo e ganhem no sábado.»

Esta semana, como é fácil de entender, tem sido mais complicado falar com os amigos: o clássico exige concentração total. Hulk lembra porém que viveu grandes momentos no Dragão, sobretudo o título na Luz. «Para nós foi muito especial», sublinha. «O F.C. Porto vai ganhar outra vez.»

Fonte: maisfutebol.iol.pt



domingo, 5 de maio de 2013

Hulk: "Tentei fazer os adeptos felizes com os festejos do golo"

O Hulk disse-nos os segredos por trás das suas comemorações de golo, por isso que ele levou a bola para casa , e contou o que seus filhos vão fazer com a bola.

- Hulk podes dar-nos as tuas primeiras impressões sobre o jogo? 
- Bem, nós sabíamos que precisávamos de vencer hoje. Jogamos contra uma equipa que sabíamos que nos iria criar problemas, mas nós começamos bem o jogo, com uma série de boas jogadas, e no final a coisa mais importante aconteceu, que foi nós vencermos.

- Hoje tiveste o teu primeiro hat-trick com o Zenit. Lembras-te quando foi a última vez que marcaste 3 golos num jogo?
- Eu não me lembro, mas eu tive alguns antes na minha carreira. Eu estou feliz por ter marcado agora no Zenit, à frente de nossos fãs, e, no final, estou feliz por ter ajudado a equipa a vencer este jogo.

- CSKA ainda está três pontos à nossa frente, e há apenas três jogos restantes da temporada. Acreditas que ainda é possível ser campeão?
- Enquanto matematicamente for possível, nós acreditamos. Sabemos que será difícil, mas temos que fazer o nosso trabalho, que é ganhar os seguintes jogos e esperar o CSKA perder pontos.

- Vimos que leva para casa a bola de jogo hoje. O que vais fazer com ela?
- Bem, eu vi a bola e eu decidi levá-la para casa como recordação, mas tenho a certeza de que os meus filhos vão querer brincar com ela, porque eles gostam de jogar futebol. Eu só espero que eles não partam um monte de coisas em casa.

- A temporada está quase no fim, e acabas de fazer o teu primeiro hat-trick. Achas que este momento vai ajudar-te a terminar o teu período de adaptação na equipa?
- Como eu sempre disse, a minha adaptação vem com o tempo. Os outros jogadores começaram a entender como eu jogo, e eles têm que me conhecer fora do campo também. A minha adaptação está a ir  bem, e eu acho que poderia ser muito melhor no campeonato se conseguirmos jogar mais vezes como hoje. Hoje corremos todos na mesma direção, e quando é assim é mais fácil, porque temos muita qualidade.

- Queres dedicar estes golos a alguém?
- Em primeiro lugar eu sempre digo graças a Deus porque ele me dá saúde para trabalhar. Agradeço também a minha esposa, que me ajuda todos os dias, e aos meus filhos que trazem felicidade para a minha vida.

- Fizeste a tua famosa pose à "Hulk" hoje. Por que decidiste que hoje era o momento de comemorar desta maneira?
- Na semana passada, na Rádio Zenit os fãs falaram sobre este festejo e perguntaram se eu poderia celebrar desta maneira, e eles também me perguntaram sobre a dança. Felizmente hoje foi  possível fazer as duas celebrações: a pose à "Hulk", e a dança. Eu tentei fazer os fãs felizes.


Fonte: en.fc-zenit.ru


Zenit goleia com «hat trick» de Hulk


Hulk esteve em grande na goleada do Zenit ao Alaniya, «lanterna vermelha» da Liga russa, em jogo da 27ª jornada (4-0).

Estavam cumpridos apenas 14 minutos quando o internacional brasileiro provocou a expulsão de Vranjes, que o travou à entrada da área. Aos 36 minutos Hulk conquistou uma grande penalidade que ele próprio converteu, inaugurando o marcador.

Aos 64 minutos surgiu novo golo do «Incrível», desta feita a passe de Danny, que foi titular, tal como Bruno Alves (Neto ficou no banco). Oito minutos depois ficou completo o «hat trick», com uma grande arrancada em zona frontal.

O último golo do encontro foi apontado a dois minutos do fim, por Bukharov. 

Com este resultado o Zenit continua a três pontos do líder CSKA, a três jornadas do fim. 


Fonte: maisfutebol.iol.pt

sexta-feira, 3 de maio de 2013

André Villas-Boas: "Contratar Hulk é impossível"


O atacante do Zenit é, segundo o treinador do Tottenham, um jogador demasiado caro para o clube londrino

Por mais vontade que tenha em voltar a trabalhar com Hulk, André Villas-Boas sabe que dificilmente o brasileiro será contratado pelo Tottenham. Aliás, o treinador português catalogou essa possibilidade como "impossível".

"Ele foi meu jogador e marcou 36 golos numa época, mas é impossível que ele venha para o Tottenham, porque o ordenado que ele ganha acabaria com o nosso equilíbrio [financeiro]", explicou Villas-Boas, consciente de que seria necessária uma bela quantia para convencer o Zenit a deixar sair Hulk.

"Ele [Hulk] pode ter algumas opções no verão, mas, para um clube como o Tottenham, o valor da sua transferência também seria impossível", vincou.

Fonte: ojogo.pt

AVB quer Hulk para substituir Bale

André Villas-Boas começa a mentalizar-se para a provável saída de Bale e já terá indicado ao Tottenham que Hulk é o jogador ideal para o substituir


O treinador do Tottenham, André Villas-Boas tem manifestado publicamente a confiança que o clube será capaz de segurar Gareth Bale, a maior estrela da equipa e recentemente eleito o melhor jogador da Premier League. Contudo, perante o assédio de clubes como o Real Madrid e Manchester United, entre outros, começa a mentalizar-se que o dianteiro galês poderá mesmo deixar o clube no verão numa transferência milionária. E, se assim for, o técnico português quer encontrar um substituto à altura e o escolhido é Hulk, seu antigo jogador no FC Porto e atualmente no Zenit.

A notícia é avançada hoje pelo jornal "London Evening Standard", que assegura que AVB já está a tentar convencer Daniel Levy, dono dos spurs, a apoiar a contratação do internacional brasileiro, que a verificar-se será por um valor milionário, tendo em conta o valor pago pelo Zenit ao FC Porto.

Segundo o mesmo jornal, esta é a terceira tentativa de Villas-Boas para ter Hulk à sua disposição desde que deixou o FC Porto, onde o Incrível foi fundamental numa temporada em que AVB conquistou a dobradinha em Portugal e ainda a Liga Europa. O técnico tentou levá-lo para o Chelsea quando trocou os portistas pelos londrinos em 2010/11 e no último verão para o Tottenham, antes de Hulk se transferir para o Zenit.

Se no passado uma transferência do Incrível para Inglaterra poderia não ser fácil de se concretizar pelo facto de não ser comunitário e não jogar regularmente na seleção brasileira, hoje em dia o problema não se coloca, porque Hulk tem sido presença assídua no escrete, primeiro com Mano Menezes e mais recentemente com Luiz Felipe Scolari. O avançado, que tanto pode jogar nas alas como no centro do ataque, à semelhança de Bale, tem de resto uma excelente relação com Villas-Boas, com quem se encontrou durante os Jogos Olímpicos de Londres, no estágio da equipa canarinha.

Apesar de ter protagonizado a mais cara transferência da história do futebol russo e ser um jogador muito bem pago no Zenit, Hulk não estará inteiramente satisfeito na Rússia, até pelos problemas que viveu na equipa de São Petersburgo no início da temporada, e vê com bons olhos a saída para a Premier League

Fonte: ojogo.pt