segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Três toques de calcanhar, Hulk e... golo

Um hino ao futebol bonito. Aconteceu durante a goleada, por 5-0, com que a seleção do Brasil bateu as Honduras num particular realizado nos Estados Unidos.

O fantástico lance envolve três toques de calcanhar, o último dos quais de Hulk, que dessa forma bateu o defesa das Honduras antes de rematar cruzado. Até à bola chegar ao ex-portista, foi preciso um primeiro toque de calcanhar de Ramires (ex-Benfica) e um outro de Robinho...

O conjunto orientado por Luiz Felipe Scolari, antigo selecionador de Portugal, chegou ao intervalo a vencer por 1-0, ao beneficiar de um tento de Bernard, aos 22 minutos.

A resistência hondurenha na segunda metade durou 10 minutos, tendo Dante anotado o segundo golo (55), enquanto Maicon (66), Willian (70) e Hulk (74), ex-jogador do FC Porto, apontado os restantes.


Fonte: ojogo.pt

FOTO: 'paraíbanos' Hulk e Pezão trocam presentes depois de encontro em Miami

O peso-pesado do UFC, Antônio Pezão, aproveitou o tempo livre entre os treinos na academia American Top Team, na Flórida, para visitar o conterrâneo Hulk, atacante da Seleção Brasileira, que está em Miami para o jogo da equipe comandada por Felipão no amistoso contra Honduras, no próximo sábado, às 22h30. Os dois paraíbanos aproveitaram para se presentear: Pezão deu um boneco miniatura seu para o jogador, que retribuiu com uma camisa autografada de seu clube, o Zenit, da Rússia. O atleta do UFC é brasiliense de nascimento, mas é radicado na Paraíba (Reprodução/Instagram)
Atacante da Seleção deu camisa do Zenit e foi retribuído por boneco do lutador

O peso-pesado do UFC, Antônio Pezão, aproveitou o tempo livre entre os treinos na academia American Top Team, na Flórida, para visitar o conterrâneo Hulk, atacante da Seleção Brasileira, que está em Miami para o jogo da equipe comandada por Felipão no amistoso contra Honduras, no próximo sábado, às 22h30. Os dois paraíbanos aproveitaram para se presentear: Pezão deu um boneco miniatura seu para o jogador, que retribuiu com uma camisa autografada de seu clube, o Zenit, da Rússia. O atleta do UFC é brasiliense de nascimento, mas é radicado na Paraíba.

Fonte: superesportes.com.br

Hulk: antes um livre do que um penálti


Depois de desperdiçar um castigo máximo frente ao FC Porto, avançado falha outro em casa do Spartak e que custou caro ao Zenit

Hulk parece estar de costas voltadas com o golo na hora de executar uma grande penalidade. Depois de falhar um castigo máximo frente ao FC Porto, na quarta jornada da fase de grupos da Champions, o avançado do Zenit desperdiçou idêntico lance frente ao Spartak, que podia ter dado o 2-0 à equipa e que viria a custar muito caro.

O jogo, que se disputou em casa da equipa moscovita, chegou ao intervalo com 2-1 favorável ao Spartak, que espevitou após o desperdício do ex-FC Porto.

Sem Danny, o único português em campo no Zenit foi Neto, que entrou ao minuto 41 para o lugar de Lombaerts. Kerzhakov inaugurou o marcador para a equipa de São Petersburgo aos 6', mas Movsisyan, aos 33' e 44', bisou e deu a volta ao resultado, depois da tal infelicidade do brasileiro.

Na segunda parte, continuou o recital do jogador arménio do Spartak, que fez o hat trick aos 48'. Aparentemente mais à vontade de livre, Hulk aproveitou uma bola parada para reduzir para 3-2 (64'). Todavia, o Spartak marcaria mais um, aos 83', por Glushakov, fixando o resultado final em 4-2.

Após 16 jornadas, o Zenit continua líder, agora com três pontos de vantagem para Lokomotiv e Spartak de Moscovo.


Fonte: ojogo.pt

sábado, 9 de novembro de 2013

Hulk: «Seria fantástico voltar a trabalhar com Villas-Boas»

Hulk: «Seria fantástico voltar a trabalhar com Villas-Boas»
Brasileiro do Zenit elogiou a inteligência do treinador do Tottenham

Hulk garante que gostava de voltar a trabalhar com André Villas-Boas, um treinador que considera ser muito inteligente taticamente. O avançado do Zenit mostrou-se satisfeito com o sucesso do treinador português em Inglaterra.

«Aprendi muito com o André Villas-Boas no Porto. Ele é muito inteligente taticamente. Ele estava sempre tão bem informado sobre os adversários que nós sabíamos quase tudo sobre eles quando íamos jogar. Era assustador o quanto ele sabia», começou por afirmar Hulk, em entrevista à revista inglesa «twentyfour7 Football».

«Estou muito satisfeito por Villas Boas estar a conseguir ter sucesso em Inglaterra, e seria fantástico voltar a ser treinado por ele», acrescentou o brasileiro de 27 anos.

Recorde-se que, pelo F.C. Porto, Hulk e André Villas-Boas venceram a Supertaça, o campeonato, a Taça de Portugal e a Liga Europa, na temporada 2010/2011.

Fonte: maisfutebol.iol.pt

Hulk: «Sou adepto do Porto e fiz o que nenhum adepto queria»

Hulk: «Sou adepto do Porto e fiz o que nenhum adepto queria»
Jogador do Zenit fala sobre o golo marcado aos Dragões

Hulk, jogador do Zenit, em declarações à TVI após o empate 1-1 na Rússia com o FC Porto, para a Liga dos Campeões:

«Eu também sou adepto do Porto e fiz o que nenhum adepto queria. Sou profissional, consegui fazer um golo importante e não festejei tal como tinha prometido. O FC Porto está no meu coração».

«Sabíamos que tínhamos de esperar porque o Porto ia entrar forte e não podíamos dar espaços».

[Sobre o penálti] «Não vou dizer que foi mal batido porque tirava o mérito ao Helton, que é um grande guarda-redes. Foi feliz hoje. Mas eu demorei um pouco a rematar. Podia ter rematado logo. Mas falhar penáltis acontece».

Fonte: maisfutebol.iol.pt

Hulk marca, mas perde pênalti e Zenit só empata com Porto em casa

Hulk fez gol após driblar Hélton Foto: Reuters
No reencontro do atacante Hulk com o Porto, seu ex-time, o Zenit só empatou em casa, por 1 a 1, mas se manteve na zona de classificação para os mata-matas da Liga dos Campeões da Europa. Na tarde desta quarta-feira, o brasileiro foi destaque, marcando um gol e perdendo pênalti.

Com a igualdade, a equipe russa permaneceu na segunda colocação do Grupo G, com um ponto de distância para os portugueses, logo atrás na chave. Ambos voltarão a campo pela competição continental no próximo dia 26: o Zenit recebe o Atlético de Madrid, enquanto o Porto enfrenta o Áustria Viena. A liderança é do time espanhol, que chegou aos 12 pontos ao fazer 4 a 0 nos austríacos.

Aos 23min do primeiro tempo, o lateral direito Danilo, ex-Santos, fez boa jogada e cruzou para Lucho González. O meia argentino cabeceou no canto esquerdo do goleiro Yuri Lodygin e abriu o placar visitante do Stadion Petrovski, em São Petersburgo.

Cinco minutos depois, Hulk respondeu para os mandantes. Após boa troca de passes, a bola sobrou para o brasileiro na entrada da área. O atacante driblou o compatriota Helton e só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede, comemorando muito discretamente.

Na etapa complementar, o Zenit voltou animado para virar o jogo. Logo aos 6min, Hulk teve chance de marcar mais um, desta vez em cobrança de pênalti, mas bateu muito mal e viu Helton cair para o canto direito e fazer a defesa.

Depois do lance, a partida ficou muito equilibrada, e os arqueiros acabaram virando destaque. Aos 23min, Lodygin defendeu forte chute de Martínez. Cinco minutos depois, foi a vez de Helton frustrar Arshavin, que havia acabado de entrar, com boa intervenção.

Já nos acréscimos, no último lance de perigo, Hulk soltou a bomba de pé esquerdo em cobrança de falta, mas Helton, bem colocado, fez defesa em dois tempos e ajudou o Porto a conquistar um valioso ponto fora de casa, além de evitar que o ex-companheiro balançasse sua rede duas vezes.

Fonte: esportes.terra.com.br