terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Zenit vence a Atlantic Cup

Atenção, Benfica: Zenit vence a Atlantic Cup
Russos bateram os suecos do Orebro na marcação de grandes penalidades

O Zenit venceu este domingo a Atlantic Cup, disputada no Estádio do Algarve, ao vencer os suecos do Orebro por 4-3 nas grandes penalidades, após empate 1-1 no tempo regulamentar.

André Villas-Boas apostou num onze com Danny, Hulk, Axel Witsel, Javi Garcia e Garay, tendo a equipa russa chegado ao golo logo aos quatro minutos, num remate de calcanhar de Dzyuba, na pequena área, após incursão rápida e cruzamento de Hulk na direita.

Pouco depois, aos 9 minutos, o Zenit esteve perto do segundo, mas a barra evitou o golo de cabeça de Javi Garcia, na sequência de um canto apontado por Hulk.

Já sobre o final da primeira parte, outra vez muito perigo criado pelo Zenit através de uma situação de bola parada: Hulk bateu o canto, Javi Garcia cabeceou e o guarda-redes Jacob Rinne defendeu em esforço.

Ainda antes do intervalo, Danny teve também o golo nos pés, após uma grande combinação de todo o ataque do Zenit, mas o internacional luso tentou o chapéu e a bola saiu por cima da baliza sueca.

O Zenit podia ter ido o descanso com o resultado sentenciado, portanto, o que não aconteceu e trouxe consequências: logo no início da segunda parte, o Orebro chegou ao empate num cabeceamento de Kalle Holmberg (53 minutos), que foi mais rápido do que a defesa russa a responder a um cruzamento da direita.

A segunda parte do Zenit, de resto, foi bastante inferior, excetuando-se um remate de Hulk, aos 75 minutos, que o guarda-redes sueco defendeu.

Seguiram-se então as grandes penalidades, sendo que na decisão da marca dos 11 metros, o guarda-redes do Zenit foi o grande protagonista, ao defender duas grandes penalidades e ao permitir que a sua equipa vencesse por 4-3.

O Zenit, recorde-se, é adversário do Benfica nos oitavos de final da Liga dos Campeões.

ONZE DO ZENIT: Lodyguin; Anyukov, Ezequiel Garay, Lombaerts e Criscito; Javi Garcia, Axel Witsel e Oleg Shatov; Hulk, Dzyuba e Danny. 

Jogaram ainda: Luís Neto, Kokorin, Zhyrkov, Maurício, Yusupov e Dolgov.

Fonte: maisfutebol.iol.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário