sábado, 15 de agosto de 2015

Hulk diz que manteve fé de voltar à Seleção: "Sabia que tinha condição"

Hulk Zenit centro de treinamento (Foto: Reuters)
Atacante foi chamado por Dunga para dois amistosos e terá a primeira chance de mostrar trabalho após a Copa. Chamado anteriormente, foi cortado por uma lesão

Convocado por Dunga para os dois últimos amistosos da seleção brasileira antes das Eliminatórias para a Copa do Mundo, Hulk festejou o seu retorno ao time. O atacante do Zenit fez parte da desastrosa campanha do Brasil na Copa do Mundo de 2014 e agora terá mais uma chance de mostrar que pode ajudar o Brasil. 

– Sabia que tinha condição e estava na expectativa, como em todas as outras (convocações). Vinha trabalhando, esperando uma nova oportunidade. Tinha acabado de chegar do treino e fui dar uma descansada quando meu assessor me ligou dando os parabéns. Abri o tablet para dar uma olhada e fiquei muito feliz com o retorno. Quero agradecer primeiramente a Deus e a todos que sempre me apoiaram para minha volta à Seleção, e agradecer a oportunidade do professor Dunga, espero agarrar com unhas e dentes – afirmou ele, no "Redação SporTV".

Os jogos serão contra Costa Rica, no dia 5 de setembro, em Nova Jersey, e, três dias depois, contra os Estados Unidos, em Boston. Logo depois da Copa, Hulk chegou a ser convocado por Dunga para os amistosos contra Equador e Colômbia, na primeira lista elaborada pelo técnico. O atacante, porém, acabou cortado por lesão. Na ocasião, Dunga se irritou porque o jogador voltou a atuar muito antes do prazo apresentado pelos médicos do clube russo.

– Na primeira (convocação de Dunga) eu estava, infelizmente me lesionei, não pude participar dos dois jogos amistosos, logo em seguida voltei antes do tempo da minha lesão e joguei, mas não sei se foi por causa disso ou por opção (que deixei de ser chamado). Sempre falei nas minhas entrevistas, se é por opção tenho que continuar trabalhando para esperar uma nova oportunidade. E graças a Deus ela chegou. Não abaixei a cabeça, continuei trabalhando esperando a oportunidade e ela chegou, agora só depende de mim. Tenho que me preparar para aproveitar a oportunidade e me firmar com o professor Dunga na Seleção – disse.  


Fonte: sportv.globo.com

Dunga explica Hulk e Lucas Lima no escrete

Seleccionador recuperou o «Incrível» e lançou o jovem santista

Dunga recuperou Hulk para as escolhas do escrete, depois de ausência do ex-portista nas opções da seleção brasileira.  

Na convocatória para a dupla operação Costa Rica e EUA, o selecionador brasileiro incluiu o avançado do Zenit, sustentando assim a decisão: «Observamos os jogadores todos os dias e eles têm de aproveitar as oportunidades. Hulk continuou a trabalhar, a marcar golos e chegou o seu momento».  

Quanto a Lucas Lima, estreia nas escolhas de Dunga: «Lucas está a ter uma oportunidade por aquilo que tem feito. Agora, ele terá de provar o seu valor em campo.» 

Kaká, agora na MLS, volta ao escrete. Dunga explica: «O Kaká será referência, como já fizemos com o Robinho da outra vez. Ele vai dar experiência e maturidade nos momentos mais difíceis, fará um trabalho importante dentro e fora de campo.»

Fonte: maisfutebol.iol.pt

Hulk, Kaká e Ramires regressam à seleção brasileira

Hulk, Kaká e Ramires regressam à seleção brasileira
Os regressos dos futebolistas Hulk, Kaká e Ramires são as surpresas da convocatória do selecionador Dunga para os jogos particulares que o Brasil vai realizar no inicio de setembro perante a Costa Rica e Estados Unidos.

Os três jogadores regressam à ‘canarinha’ depois de terem falhado a participação na Copa América, competição em que o Brasil foi eliminado nos quartos de final pelo Paraguai. 

Hulk, antigo jogador do FC Porto e atualmente no Zenit São Petersburgo, perdeu espaço na equipa depois do Mundial2014, assim como Ramires, ex-Benfica e jogador do Chelsea.

Apesar de atuar nos Estados Unidos, no Orlando City, Kaká também regressa às opções de Dunga, numa lista de convocados de 24 jogadores que inclui Neymar, que falhou a Supertaça Europeia pela FC Barcelona devido a papeira.

O Brasil defronta a Costa Rica a 05 de setembro, em New Jersey, nos Estados Unidos, e três dias depois encontra a seleção norte-americana, em Foxborough.

Fonte: rtp.pt

Quarta vitória seguida do Zenit é arrancada por Danny

Português saiu do banco para marcar perto do fim

O Zenit venceu neste domingo o Ufa por 1-0 com um golo de Danny conseguido já perto do final da partida. O médio português entrou em campo aos 70 minutos para resolver o jogo. 

Danny foi o mais rápido a reagir a uma defesa para a frente de Yurchenko após um forte rermate de Hulk. 

Fonte: maisfutebol.iol.pt (09/08/2015)

Zenit vence com golo de Danny e duas assistências de Hulk

3-0 ao Terek em jogo da terceira jornada do campeonato

O Zenit venceu, este domingo, o Terek por 3-0 em jogo da terceira jornada da Liga russa. O português Danny foi um dos marcadores, somando já dois golos no início da competição, num jogo em que Hulk assistiu para os dois primeiros golos. 

Smolnikov abriu o marcador, aos sete minutos de jogo; Shatov aumentou a vantagem aos 11; e Danny selou o resultado aos 90 minutos. 

Com este resultado a equipa orientada por André Villas-Boas cimentou a primeira posição da tabela, que poderá dividir, no final da jornada, com o Lokomotiv e CSKA.

Fonte: maisfutebol.iol.pt (01/08/2015)

Dois de Hulk e um de Danny na vitória do Zenit

Hulk Zenit Ural (Foto: Divulgação/Site oficial do Zenit)
Equipa de André Villas-Boas não facilitou na visita ao FC Ural

O Zenit venceu o FC Ural (1-4), fora de portas, no campeonato da Rússia. Hulk marcou dois golos, um dia após ter celebrado o seu 29º aniversário, e o português Danny fechou as contas depois de sair do banco de suplentes. 

Com Luís Neto no onze, a equipa de André Villas-Boas chegou à vantagem por intermédio de Artem Dzyuba, ainda na primeira parte. 

Hulk assinou o 2-0 na cobrança de uma grande penalidade, após o intervalo, e bisou ao minuto 70, já após o tento de honra do FC Ural (Aleksandr Erohin). 

O avançado brasileiro deu o seu lugar a Danny na reta final do encontro e o português teve tempo para fixar o resultado final, ao cair do pano. 

Segunda vitória do Zenit em igual número de jogos na presente edição da Liga da Rússia.

Fonte: maisfutebol.iol.pt (26/07/2015)