terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

E O MUSEU FOI AINDA MAIS INCRÍVEL


O Museu do Futebol Clube do Porto by BMG tem sido adjectivado, pelos seus visitantes, de várias formas, mas poucas vezes terá o adjectivo “Incrível” sido tão bem empregue como neste sábado: Hulk visitou o Museu do FC Porto e, disse o próprio, “não tinha noção que era tão grande e tão bonito como é”.

​Givanildo Vieira de Souza, mais conhecido dos adeptos portistas por Hulk, autor de 78 golos na sua passagem pelo FC Porto, conheceu este sábado o Museu do FC Porto. No decorrer de uma visita rápida, apadrinhada por Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, e de Antero Henrique, CEO do Desporto, Hulk declarou, ao Porto Canal e a www.fcporto.pt, estar surpreendido com o que encontrou no Museu: “Queria ter vindo à inauguração, mas infelizmente, devido a compromissos profissionais, não tive a oportunidade de vir cá antes. Tive a felicidade de conhecer esta obra hoje e estou encantado. Não tinha noção que era tão grande e tão bonito como é".

Hulk mostrou-se sensibilizado pelo papel de destaque que tem na obra inaugurada a 28 de Setembro de 2013 (data dos 120 anos do clube): “Vi a homenagem que me fizeram neste espaço, permitindo-me fazer parte da história do FC Porto, que é algo que não tem preço e que vou guardar para o resto da minha vida. É como sempre digo, o FC Porto vai estar sempre no meu coração e vou estar sempre a torcer a 100% pelo FC Porto”.

Pontos incontornáveis da visita foram as conquistas europeias do clube e, naturalmente, as várias camisolas que Hulk cedeu ao Museu, uma delas bem especial: a camisola da primeira internacionalização pelo Brasil (a 14 de Novembro de 2011, contra a Inglaterra). Obviamente, a presença no Onze Ideal do FC Porto não passou despercebida ao antigo jogador dos Dragões, que comentou desta forma a estátua que o representa: “Fiquei mais bonito na estátua (risos). Não tenho palavras para agradecer, é ‘legal’ demais. Não encontro palavras para agradecer por fazer parte da história de um clube tão vitorioso e conhecido mundialmente”.


Numa visita em que não conseguiu passar pelo anonimato e teve direito a várias interpelações por adeptos azuis e brancos, que aproveitaram para tirar fotos com o “Incrível”, Hulk aproveitou para agradecer ao clube o papel na sua carreira: “O FC Porto foi o primeiro clube que joguei na Europa e passei aqui quatro anos muito felizes e vitoriosos. Agradeço não só à cidade e ao FC Porto, mas também aos portugueses, que me receberam muito bem a mim e à minha família. Tenho um grande carinho por eles”.

Fonte: fcporto.pt (25/01/2014)

Sem comentários:

Enviar um comentário