domingo, 10 de fevereiro de 2013

Hulk e a saída para o Zenit: «Dinheiro foi importante»



Brasileiro reconhece dificuldades na adaptação

Hulk concedeu uma interessante entrevista à Euronews, falando sobre a mudança para o Zenit e a adaptação a uma nova realidade. Pelo meio, admitiu que a questão financeira foi importante para a sua transferência.

«Queria novos objetivos, novos desafios. Para isso, teria de partir. No F.C. Porto venci tudo. Tive propostas de Inglaterra, Itália e Espanha, das grandes Ligas, mas não se chegou a acordo. Só houve acordo do F.C. Porto e de mim com o Zenit», começou por dizer.

«Não vou mentir, sou um jogador de futebol e tenho de aproveitar o momento. Claro que o dinheiro foi importante, mas não só. O Zenit está a crescer, a investir e tenho a certeza que nos próximos anos estará no topo da Europa», começou por dizer.

Logo depois, Hulk admitiu que a chegada ao Zenit não foi fácil: «Cheguei à Rússia com a época a decorrer, não conhecia a equipa nem eles a mim. Agora foi a pausa de inverno, já nos conhecemos melhor e acredito que agora tudo será melhor, poderão ver o verdadeiro Hulk.»

«Penso que o montante da transferência e o salário, a forma como os outros olharam para mim, achando que eu queria ser a estrela, prejudicou. Mas eu nunca quis ser a estrela», frisou o brasileiro.

O ex-avançado do F.C. Porto foi criticado publicamente por alguns companheiros de equipa: «Alguns jogadores falaram coisas incorretas sobre mim na imprensa, mas eu não respondi. Denisov? Sim, foi isso. Mas ainda há dias disse que ele era um grande jogador e que era importante para o Zenit. Não precisamos de ser amigos, precisamos é de nos respeitar.»

«Fiz mal, estava nervoso, não pensei e disse o que não devia ter dito. Agora sinto-me melhor, acredito mais no treinador, já passou», explicou o jogador. Pode recordar esse momento no final do artigo, em vídeo.

Hulk afastou ainda o cenário de racismo em torno do Zenit. 

«Estamos lá para jogar, sem olhar à cor. O sangue é todo da mesma cor. Só conheço adeptos do Zenit que torcem pela equipa e desses gosto. Nunca tive problemas com a minha cor na Rússia», rematou o jogador.

Fonte: maisfutebol.iol.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário