sábado, 23 de fevereiro de 2013
Hulk assiste ao jogo com o Rio Ave no Dragão
Avançado esteve na bancada
Hulk, antigo jogador do F.C. Porto, aproveitou uma folga para regressar a Portugal e esteve na bancada VIP do Estádio do Dragão a assistir ao encontro com o Rio Ave.
Transferido para o Zenit no início da temporada, o avançado contribuiu esta semana para o apuramento da sua equipa para a próxima eliminatória da Liga Europa.
Hulk marcou no reduto do Liverpool. De lá seguiu para o Porto, onde assistiu ao embate dos dragões com a formação vila-condense.
Fonte: maisfutebol.iol.pt
Hulk festeja vaga do Zenit, mas admite temor por eliminação no fim
Atacante, que marcou o gol que garantiu a classificação da equipe na Liga Europa, revela que ficou preocupado quando o Liverpool chegou a 3 a 1
Apesar da derrota por 3 a 1 para o Liverpool, Hulk teve papel decisivo na classificação do Zenit para as oitavas de final da Liga Europa. Graças ao atacante, que balançou as redes no duelo de quinta-feira, o time russo avançou para a próxima fase, devido à regra de gols marcados fora de casa. Ainda assim, o brasileiro admitiu que temeu pela eliminação, devido à pressão dos Reds.
- Quando eles fizeram o terceiro gol (aos 13 minutos do segundo tempo), olhei para o relógio e vi que ainda faltava muito tempo. Sabíamos que as dificuldades seriam grandes. A pressão ia aumentar ainda mais no estádio deles, com aquela torcida cantando. No final foi só alegria e demos risada entre nós comemorando a classificação – contou o jogador.
Hulk comentou também sobre o gol que marcou, após uma falha do zagueiro Carrager, que recuou mal a bola para o goleiro Reina e a entregou para o brasileiro.
- Fui muito confiante para a bola. O zagueiro bobeou. Quando consegui tocar na bola só imaginava em fazer o gol. Fui feliz – lembrou.
Na próxima fase, o Zenit vai enfrentar o Basel, da Suíça, que eliminou o Dnipro, da Ucrânia. As partidas serão realizadas nos dias 7 e 14 de março.
Fonte: globoesporte.globo.com
Liverpool cai aos pés de Hulk
Avançado ex-FC Porto marcou o golo que garantiu ao Zenit continuar na Liga Europa.
Hulk foi determinante na passagem dos Zenit aos oitavos de final da Liga Europa. O antigo jogador do FC Porto marcou na primeira mão, na vitória dos russos por 2-0, e marcou em Liverpool, na derrota por 3-1, o que garantiu a passagem à próxima eliminatória.
O avançado abriu mesmo o activo, esta quinta-feira, à passagem dos 19 minutos, mas viu Suarez, aos 28', e Allen, aos 43', virar o resultado.
No segundo tempo, Suarez bisou e fez o 3-1, fixando o resultado final.
Apesar da derrota, o Zenit, com os portugueses Danny e Neto a titulares, para além de Hulk e Witsel, garantiram a passagem aos oitavos de final.
Fonte: ojogo.pt
quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013
Hulk faz golaço, Zenit bate o Liverpool e fica em vantagem na Liga Europa
Atacante brasileiro acerta lindo chute de fora da área para abrir caminho na vitória por 2 a 0, em casa, dos russos sobre a equipe inglesa
Bastaram dois minutos para o Zenit dar um passo considerável rumo à classificação para as oitavas de final da Liga Europa. E tudo começou com um golaço do brasileiro Hulk, que, ao contrário do uruguaio Luis Suárez, teve o pé calibrado no duelo e abriu o placar na vitória por 2 a 0 sobre o Liverpool, nesta quinta-feira, em São Petersburgo, pela segunda fase da competição. Semak, logo após o golaço do atacante, aumentou a vantagem.
Agora, o Zenit está em situação confortável. No jogo de volta, no dia 21 de fevereiro, em Anfield, os russos podem perder por até um gol de diferença que se classificam. Se marcarem, também avançam em caso de derrota por dois. Ao Liverpool, é preciso ganhar por 2 a 0 para levar a decisão para a prorrogação. Vitória por três ou mais dá a vaga aos Reds.
Para receber o Liverpool, a torcida do Zenit preparou um bandeirão especial. Em vez dos costumeiros cânticos racistas, os ultras se concentraram na montagem de uma imagem representando a Batalha de Balaclava, em 1854, entre a Rússia e o Império Britânico, vencida pelos antepassados dos torcedores locais. Apesar do triunfo, porém, os russos acabaram derrotados no conflito que ficou conhecido como a Guerra da Crimeia.
Zenit no ataque
Em campo, a ofensiva começou com os russos. Logo no primeiro minuto, Hulk fez boa jogada pela direita, mas foi travado. Na sobra, Shirokov finalizou para difícil defesa de Reina. O Liverpool, porém, respondeu em seguida. Suárez foi lançado em profundidade e entortou Neto, mas chutou para fora.
Inspirado, Hulk continuou dando trabalho à defesa dos Reds. Atuando pela direita, mas se movimentando bastante, o brasileiro era o principal homem de ataque do Zenit. Aos quatro minutos, avançou com liberdade pelo meio e chutou da entrada da área, mas Reina se esticou todo e espalmou para escanteio.
Sem atuar em jogos oficiais desde dezembro por causa da parada de inverno do Campeonato Russo, o Zenit dominava a partida, mas às vezes dava sinais de sentir a falta de ritmo. Aos 15, o zagueiro Lombaerts saiu jogando mal e entregou a bola para Luis Suárez. O uruguaio avançou e ficou de frente para o goleiro Malafeev, mas tentou driblar e adiantou demais a bola. O atacante ainda perdeu outra boa chance aos 39, quando, de letra, completou para fora um cruzamento de Sterling.
Liverpool melhora, mas Hulk decide
Na segunda etapa, o Liverpool voltou melhor. E mostrou isso logo aos dois minutos, quando o lateral-direito Glen Johnson fez uma bela jogada, ao arrancar, passar fácil por Lombaerts e tocar na saída de Malafeev, que jogou para escanteio.
Mais organizados, os Reds conseguiam neutralizar as jogadas de ataque do Zenit, e, como conseqüência, Hulk já não tinha tantas chances. Entretanto, o brasileiro precisou de apenas alguns segundos de liberdade para mudar a história da partida. Aos 24, recebeu na entrada da área e chutou forte. A bola pegou efeito, raspou num marcador e foi no ângulo direito de Reina, abrindo o placar para os anfitriões.
O gol pareceu desestruturar o Liverpool, e o Zenit aproveitou. Dois minutos depois, Semak aproveitou um cruzamento rasteiro da direita e, completamente livre, mandou para o fundo das redes, ampliando a vantagem dos donos da casa.
Compreensivelmente, os Reds não tiveram força para se recuperar. O Zenit também não deu espaço para uma possível reação: passou a trocar passes no campo de ataque, aproveitando-se do momento de instabilidade do adversário. Assim, os russos administraram o resultado e saíram vencedores da batalha. Resta saber se o resultado desta guerra será diferente do que o daquela representada no bandeirão dos torcedores.
Fonte: globoesporte.globo.com
domingo, 10 de fevereiro de 2013
Hulk e a saída para o Zenit: «Dinheiro foi importante»
Brasileiro reconhece dificuldades na adaptação
Hulk concedeu uma interessante entrevista à Euronews, falando sobre a mudança para o Zenit e a adaptação a uma nova realidade. Pelo meio, admitiu que a questão financeira foi importante para a sua transferência.
«Queria novos objetivos, novos desafios. Para isso, teria de partir. No F.C. Porto venci tudo. Tive propostas de Inglaterra, Itália e Espanha, das grandes Ligas, mas não se chegou a acordo. Só houve acordo do F.C. Porto e de mim com o Zenit», começou por dizer.
«Não vou mentir, sou um jogador de futebol e tenho de aproveitar o momento. Claro que o dinheiro foi importante, mas não só. O Zenit está a crescer, a investir e tenho a certeza que nos próximos anos estará no topo da Europa», começou por dizer.
Logo depois, Hulk admitiu que a chegada ao Zenit não foi fácil: «Cheguei à Rússia com a época a decorrer, não conhecia a equipa nem eles a mim. Agora foi a pausa de inverno, já nos conhecemos melhor e acredito que agora tudo será melhor, poderão ver o verdadeiro Hulk.»
«Penso que o montante da transferência e o salário, a forma como os outros olharam para mim, achando que eu queria ser a estrela, prejudicou. Mas eu nunca quis ser a estrela», frisou o brasileiro.
O ex-avançado do F.C. Porto foi criticado publicamente por alguns companheiros de equipa: «Alguns jogadores falaram coisas incorretas sobre mim na imprensa, mas eu não respondi. Denisov? Sim, foi isso. Mas ainda há dias disse que ele era um grande jogador e que era importante para o Zenit. Não precisamos de ser amigos, precisamos é de nos respeitar.»
«Fiz mal, estava nervoso, não pensei e disse o que não devia ter dito. Agora sinto-me melhor, acredito mais no treinador, já passou», explicou o jogador. Pode recordar esse momento no final do artigo, em vídeo.
Hulk afastou ainda o cenário de racismo em torno do Zenit.
«Estamos lá para jogar, sem olhar à cor. O sangue é todo da mesma cor. Só conheço adeptos do Zenit que torcem pela equipa e desses gosto. Nunca tive problemas com a minha cor na Rússia», rematou o jogador.
Fonte: maisfutebol.iol.pt
VÍDEO: Hulk faz sessão fotográfica para revista
Hulk, atual jogador do Zenit e antigo capitão do F.C. Porto, vai conquistado o seu espaço no futebol russo e desperta o interesse dos locais. Por isso, o clube desafiou o internacional brasileiro a fazer uma sessão fotográfica para a sua revista. Safa-se?
Fonte: maisfutebol.iol.pt
terça-feira, 5 de fevereiro de 2013
Seleção Brasileira faz treino regenerativo em Londres
A delegação da Seleção Brasileira está no Hotel Hilton London Wembley, a concentração para o amistoso desta quarta-feira contra a Inglaterra.
Os jogadores chegaram à capital inglesa na manhã desta segunda-feira e, no fim da tarde, participaram de um trabalho regenerativo na academia do hotel comandado pelo preparador físico Paulo Paixão e pelo fisioterapeuta Luiz Alberto Rosan.
O treino tático, que servirá para Felipão montar o time que enfrentará os ingleses, será hoje, véspera da partida, às 15 horas (13 horas de Brasília) no The Hive Football Centre, localizado na Camrose Avenue, Edgware, HA8 6AG.
O jogo contra a Inglaterra, na quarta-feira, será às 19h30 (17h30 de Brasília) no Estádio de Wembley.
Fonte: cbf.com.br
Subscrever:
Mensagens (Atom)