Atacante chegou ao Shanghai SIPG seis meses antes do meia ex-Chelsea
Um conselho de Hulk foi fundamental para que Oscar batesse o martelo e resolvesse deixar o Chelsea para o Shanghai SIPG. Apesar de receber um dos maiores salários do mundo na China, o meia optou por ouvir o atacante, que havia chegado ao clube seis meses antes.
- Eu falei com o Oscar sobre o Shanghai SIPG antes de ele se transferir. Eu disse a ele que Shanghai é uma linda cidade, o clube é fantástico e seremos ainda melhores nos próximos anos. Também disse que nossos companheiros são muito amigáveis e receptivos, o que me deixa muito feliz. Depois de ouvir o que eu disse, ele veio – disse Hulk à imprensa chinesa.
O ex-atacante do Zenit e seleção brasileira também falou sobre os altos valores desembolsados pelo Shanghai SIPG para contratá-los – ele custou € 55,8 milhões em julho, enquanto Oscar deixou os Blues por € 60 milhões nesta janela. Para Hulk, os números não serão um problema.
- Nós crescemos acostumados a jogar sob enorme pressão, não importando quanto o clube gastou em jogadores. Oscar, Elkeson e eu estamos acostumados. Isso não será um problema. Cada novo jogador está vindo para ajudar e eu acredito que Oscar vai nos ajudar bastante. O nível do time melhorou muito, obviamente, e eu acho que vamos ganhar o título na próxima temporada - encerrou.
Fonte: globoesporte.globo.com